Pular para o conteúdo

Monica Bellucci recebe chaves de Florença por sua ‘elegância’

  • por

A atriz italiana Monica Bellucci recebeu na noite desta quarta-feira (2) as chaves de Florença, na Itália, por ser “embaixadora da elegância italiana no mundo”.




Atriz recebeu cidadania honorária em evento da Dolce & Gabbana

Foto: ANSA / Ansa – Brasil

A homenagem foi feita pelo prefeito Dario Nardella no Salone dei Cinquecento do Palazzo Vecchio, sede da Prefeitura do município toscano.

“Monica Bellucci, diva de nosso tempo, esplêndida ícone de estilo e beleza, que em sua trajetória de modelo e atriz vinculou seu nome, bem como a excelência italiana na moda e no cinema, também para grandes diretores e estilistas de todo o mundo, tornando-se uma autêntica embaixadora da elegância italiana”, declarou Nardella.

A artista italiana está na cidade para participar de três dias de desfiles e eventos da grife Dolce&Gabbana, que apresentam as coleções de alta costura e uma exposição de alta joalheria envolvendo 38 artesões locais para homenagear a história e a arte de Florença.

“Este evento deve ver todos como protagonistas, não espectadores. Todos nós devemos fazer parte do novo Renascimento”, escreveu Bellucci em seu Instagram sobre o evento batizado de “O Renascimento e a Renascença”.

Domenico Dolce e Stefano Gabbana mostraram 100 looks durante o primeiro desfile de uma aclamada maison de moda desde o início da pandemia do novo coronavírus.

É um projeto de arte e cultura, não é um desfile de moda, não é um evento de moda, é uma coleção de história que coexiste para sair de um momento difícil, para começar de um novo ponto” , disse Alfonso Dolce, CEO da Dolce & Gabbana.

O projeto é realizado junto com o Centro de Moda Italiana de Florença e a Pitti Immagine. 

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres

Ansa - Brasil
  

  • separator