A homenagem foi feita pelo prefeito Dario Nardella no Salone dei Cinquecento do Palazzo Vecchio, sede da Prefeitura do município toscano.
“Monica Bellucci, diva de nosso tempo, esplêndida ícone de estilo e beleza, que em sua trajetória de modelo e atriz vinculou seu nome, bem como a excelência italiana na moda e no cinema, também para grandes diretores e estilistas de todo o mundo, tornando-se uma autêntica embaixadora da elegância italiana”, declarou Nardella.
A artista italiana está na cidade para participar de três dias de desfiles e eventos da grife Dolce&Gabbana, que apresentam as coleções de alta costura e uma exposição de alta joalheria envolvendo 38 artesões locais para homenagear a história e a arte de Florença.
“Este evento deve ver todos protagonistas, não espectadores.
Todos nós devemos fazer parte do novo Renascimento”, escreveu Bellucci em seu Instagram sobre o evento batizado de “O Renascimento e a Renascença”.
Domenico Dolce e Stefano Gabbana mostraram 100 looks durante o primeiro desfile de uma aclamada maison de moda desde o início da pandemia do novo coronavírus. (ANSA)