Pular para o conteúdo

Moda em diferentes setores e óculos de sol no inverno – Cultura

  • por

Com a pandemia do coronavírus, tivemos que, de certa forma, nos reinventar, principalmente profissionais que trabalham na área de eventos, já que as baladas e grandes festas continuam sem poder acontecer. Com isso, o setor da moda foi diretamente atingido, e quem trabalha com roupas de festas e alta costura, então, nem se fala. O estilista Ruby Saratt é um dos poucos profissionais que ainda trabalha com a alta costura no Estado e até mesmo no Brasil. Com a Covid-19, seu atelier foi diretamente atingido e, de uma hora para outra, os casamentos, aniversários e formaturas deixaram de ser realizados. Foi preciso muita calma, persistência e criatividade para seguir em frente.

Grupo TUI apresenta espetáculo neste final de semana

As máscaras personalizadas foram a primeira saída. Com uma pegada chique e elegante, elas estão espalhadas por todo o Brasil e sendo usadas por muitas personalidades. Mas aí foi preciso continuar se reinventando. Buscar outras alternativas e a linha prêt-à-porter (que significa pronto para vestir. É uma linha feita em série, com qualidade, preço acessível e assinada por um estilista) foi ganhando espaço. Agora, para este inverno, a coleção Animal Print Ruby Saratt está um luxo. Feitos com tecidos nobres, os modelos são clássicos, com acabamento em botões vintage, mas com uma pegada contemporânea e muito versátil. As camisas são para o uso diário e vêm acompanhadas de uma máscara no mesmo padrão. Como é preciso estar sempre criando e inventando novas possibilidades, o estilista está apostando, ainda, em uma proposta para quem trabalha em pequenas equipes, usa uniforme, mas gosta de estar bem vestida com uma peça personalizada, diferenciada e até sofisticada. Ruby está criando linhas exclusivas (scrubs class) para clínicas ligadas à saúde e estética e o resultado é surpreendente. Além do conforto e praticidade, os uniformes são produzidos com tecidos especiais, designer e cores exclusivas, são elegantes e já estão em outros estados brasileiros. É a moda sendo reinventada em época de pandemia, mas sem perder o glamour.

Óculos de sol combinam com frio?
Você usa ou não óculos de sol no inverno? Pois é, nessa época, em que mudamos os looks e precisamos inovar no visual, será que óculos de sol combina com as baixas temperaturas? Será que precisamos usá-lo ou passa a ser um acessório dispensável com os dias frios? Falando com quem entende do assunto, a empresária Daiane Velasquez, que é dona da Ótica Norberto, empresa multimarcas especialista em óculos de sol e de grau, ela nos disse que é, sim, indispensável o uso no inverno. O sol emite, de forma constante, raios ultravioletas UVA e UVB. Esses raios não são visíveis por nossos olhos, mas causam um tremendo dano, principalmente a longo prazo.

A emissão desses raios ocorre no inverno, mesmo se o tempo estiver nublado. Pode acreditar. É isso mesmo que acontece. Os raios que danificam nossos olhos conseguem ultrapassar as nuvens, e continuam causando danos à nossa retina.

Portanto muito cuidado com os olhos, o frio não é sinônimo de deixar os óculos de sol guardado. Não dá para deixar de lado os óculos escuros. Procure sempre se proteger, não somente no verão. Usá-los protege os olhos de várias agressões e ainda confere um estilo único a qualquer visual.

A maior parte das marcas, tem modelos para a estação fria. Um simples par de óculos escuro ou com grau pode ser o complemento perfeito para se conseguir o visual que se deseja, seja ele descontraído ou arrojado, minimalista ou elaborado. As tendências seguem a moda, mas conforto e versatilidade são indispensáveis no dia a dia. Armação de massa, de metal ou transparentes, lentes coloridas, claras, escuras ou espelhadas, formatos quadrados, redondos ou olho-de-gato são algumas tendências em alta e fashionista para se usar com criatividade no inverno. Escolha o modelo que mais combina com você e aproveite o sol dos dias frios (todos esses modelos dá para colocar grau).