Mercedes-Benz EQV. Monovolume elétrico premium já tem preços

  • por

O monovolume premium elétrico da Mercedes-Benz já está disponível para encomenda em Portugal. O EQV é proposto em dois comprimentos de carroçaria e três linhas de equipamento. A bateria de 90 kWh oferece uma autonomia de até 349 km.

A Mercedes-Benz iniciou a comercialização do monovolume premium elétrico EQV no mercado nacional, que já está disponível para encomenda. As primeiras unidades vão chegar aos concessionários da marca em novembro.

O Mercedes-Benz EQV partilha o moderno design específico dos veículos eletrificados da família EQ. A cadeia cinemática deste monovolume premium está instalada no eixo dianteiro por baixo da secção dianteira e inclui uma tomada de carregamento no pára-choques.

O motor elétrico com potência de 150 kW, a caixa de velocidades com uma relação fixa, o sistema de arrefecimento e eletrónica de potência constituem uma unidade compacta e integrada.

A bateria de iões de lítio, localizada por baixo do piso do veículo, tem uma capacidade de 90 kWh e oferece uma autonomia de até 349 quilómetros. A velocidade máxima está limitada a 140 km/h (série) ou 160 km/h (opção).

O Mercedes-Benz EQV é proposto em dois comprimentos de carroçaria: Standard, com 5,14 metros e Longo, com 5,37 metros. Disponível a partir de 63.900 euros (valor sem IVA), este modelo beneficia de um contrato de manutenção programada, válido durante quatro anos ou quatro serviços.

LEIA TAMBÉM
Shuttle elétrico premium estreia na Mercedes

A instalação da bateria no espaço por baixo do piso permitiu à marca alemã disponibilizar uma lotação para oito pessoas, além de espaço para bagagens. O EQV oferece ainda uma elevada funcionalidade e versatilidade, designadamente ao nível das configurações dos bancos.

A opção de seis bancos individuais permite cumprir os requisitos de transporte pendular, enquanto os oito lugares possibilitam a maximização da capacidade de transporte.

Linhas de equipamento

O Mercedes-Benz EQV pode receber vários pacotes de equipamento, que integram a lista de opcionais.

A Linha Avantgarde, por exemplo, inclui elemento decorativo em alumínio escovado escuro, luz interior Ambiente, sistema de luzes inteligente, com detalhe em preto e farolins em LED, porta de correr no lado esquerdo e estofos em pele Lugano preta.

A marca alemã propõe ainda um pacote de design exterior e confere apontamentos estéticos únicos, destacando-se o desenho frontal EQV, com grelha em preto com alhetas cromadas e detalhes em cromado na zona direita e esquerda do para-choques dianteiro, assim como as saias laterais AMG e Spoiler AMG no portão traseiro.

Referência ainda para os espelhos retrovisores externos pintados em preto, o sistema de luzes inteligente, com detalhe em preto e farolins em LED, as jantes de liga leve 7,0 J x 17 de 5 raios duplos e a porta de correr no lado esquerdo.

Pacote design interior

Para o habitáculo, a Mercedes-Benz também disponibiliza um pacote de design interior, que compreende o revestimento das portas e do painel de bordo em pele azul, com costuras em rosa-dourado. O ajuste das grelhas de ventilação e restantes comandos da consola central também recebem apontamentos em rosa-dourado.

No pacote de design interior também está incluído um elemento decorativo em alumínio escovado escuro, revestimento interior do teto em preto, pedais desportivos. Em combinação com a linha Avantgarde, o tecido é em cor preta, com detalhes azuis ou Couro Lugano preto com costura rosa-dourado.

O Mercedes-Benz EQV já está disponível em reserva online de uma das 20 primeiras EQV 300, suscetíveis de seleção de equipamento, disponíveis para o mercado português.

A pré-reserva pode ser efetuada no site http://www3.mercedes-benz.pt/ReservaEQV, através do pagamento de uma taxa de reserva reembolsável de 1000 euros, podendo configurar o seu futuro EQV 300 e confirmando a encomenda até 8 de outubro 2020.