Pular para o conteúdo

MDB anuncia Cris Bezerra como candidata à prefeita em Ribeirão Preto – Notícias

  • por

O MDB anunciou, nesta terça-feira, 15, a professora Cris Bezerra como candidata à prefeita em Ribeirão Preto nas eleições de novembro.

Além de professora, Cristiane Framartino Bezerra é escritora, já atuou na Secretaria Municipal de Cultura e foi chefe de assessoria parlamentar na Câmara Municipal. Cris substitui o ex-juiz João Gandini, que desistiu da candidatura no último sábado, 12.

O candidato a vice na chapa será o Capitão Del Vechio, do PSL. Durante a convenção, o presidente municipal do PSL, Caio Abraham, falou sobre a indicação.

“Falo em nome do PSL, estou muito feliz com o nome do Capitão Del Vechio, um nome que toda a nossa chapa está muito feliz. Porque ele representa o que nós acreditamos”, declarou.

Além de Abraham e Marinho Sampaio, presidente do MDB em Ribeirão, a costura com o PSL contou com a participação de Baleia Rossi; Corauci Sobrinho, coordenador político do PSL e deputado federal Júnior  Bozzella (PSL), presidente estadual do partido. Além do PSL, o Partido Verde (PV) também compõe a chapa. 

Apesar da indicação, alguns filiados do PSL não gostaram da composição da chapa com o MDB. Em nota, o engenheiro Rodrigo Junqueira, que tinha a intenção de concorrer à Prefeitura pelo partido, criticou a dobradinha e convocou uma coletiva para a noite desta terça-feira, para falar sobre o caso. 

Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, as eleições serão em novembro. O Congresso Nacional aprovou emenda constitucional adiando o pleito para 15 de novembro, em primeiro turno, e o segundo turno para 29 de novembro.

Leia mais sobre a corrida eleitoral em Ribeirão:

Partido Podemos não lançará candidato a prefeito e indicará vice em chapa com PSB

PT oficializa Antônio Alberto Machado na disputa à Prefeitura de Ribeirão Preto

PCdoB lança candidatura de Vanderley Caixe à Prefeitura de Ribeirão Preto

Gandini desiste de disputar a Prefeitura de Ribeirão Preto

Suely Vilela é a candidata do PSB à Prefeitura de Ribeirão Preto

Lincoln Fernandes é oficializado como candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto pelo PDT

PRTB, Patriota, PSOL e Rede oficializam candidatos a prefeito, em Ribeirão Preto 

Duarte Nogueira oficializa candidatura à reeleição em Ribeirão Preto

Ricardo Silva desiste de concorrer à Prefeitura de Ribeirão Preto