Blog, Costura

Mais de 90 beneficiários do Mais Renda recebem certificados de capacitação – O Maranhense

Participantes do Programa Mais Renda dos municípios de Sambaíba, Loreto, Fortaleza dos Nogueiras e São Domingos do Azeitão receberam certificação da capacitação e vales kits de trabalho dos ramos de alimentação, beleza, costureira e confeiteiro. No total, 93 beneficiários estão aptos para serem microempreendedores e administrarem o próprio negócio.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, entregou os certificados em Loreto e Sambaíba, e explicou que o Mais Renda capacita vendedores informais com orientação e acompanhamento técnico para que eles possam ter sucesso no seu empreendimento. 

“Os beneficiários receberam capacitação de 40 horas e já estão habilitados para administrar o seu negócio, seja nos ramos da alimentação ou da beleza. Hoje eles recebem os certificados e mês que vem os seus equipamentos de trabalho, como os fardamentos e os carrinhos. Estamos satisfeitos em poder propiciar a essas pessoas a saída do trabalho informal para iniciarem o ano sendo microempreendedores de sucesso”, disse o secretário.

Quase 2 mil pessoas já foram beneficiadas com as capacitações e entregas de equipamentos nos ramos da beleza e alimentação, além de acompanhamento técnico no período de um ano após a conclusão do curso.

O Mais Renda é um programa idealizado pelo Governo do Maranhão, coordenado pela Sedes, que gera emprego e renda a trabalhadores informais. O programa foi ampliado com a itinerância dos caminhões que percorrem diversos municípios e recebeu a inclusão de novas modalidades, como confeitaria, corte e costura.