Blog, Costura

Logomania, frases e mais! Moda do street style para inspirar

Se moda é liberdade de expressão, peças estampadas com frases falam por si só, não é mesmo? A logomania, que já foi febre em outras temporadas, voltou com fôlego nas Semanas de Moda de primavera/verão. Além disso, o contexto político e social inspirou uma vestimenta mais politizada, mas também teve espaço para estampas fun e românticas para amenizar o clima. Confira as tendências do street style para inspirar!

A logomania está de volta nos looks!

Tem quem ache over e sinônimo de ostentação, mas fato é que a logomania está de volta nos looks de street style. Dessa vez, a tendência ressurgiu de uma forma mais discreta e com um toque de sofisticação e originalidade. Como? Ao invés de só estampar a marca com prints maximalistas, uma proposta foi incluir a logo em estampas mini e traços mais finos. Outra ideia é trazer o estilo street para peças de alta-costura. Já imaginou uma bolsa Karl Lagerfeld grafitada? Pois é!

Moda consciente e politizada, um sinal dos novos tempos

Pandemia, coronavirus, questões ambientais, período de eleições… o ano de 2020 abalou muitas estruturas e com a moda não foi diferente. Foi preciso se reinventar e se adequar aos novos tempos, que imploram por uma mudança de consciência. E um jeito simples de começar é mandar seu recado por meio de estampas politizadas. Na Semana de Moda de Nova York, não faltaram referências às eleições presidenciais e a importância do voto, por exemplo.

O amor está no ar – e nas peças da moda!

Ainda que vivendo em um período conturbado, dá para pegar leve e deixar o clima mais romântico. Nem que seja em uma peça de roupa! No street style, as fashionistas adocicaram as ruas com estampas bem românticas, com cores suaves e desenhos diferenciados. Se você curte brincar com a moda, frases fun e trechos musicais também são uma boa pedida.

Grafite, letreiros e pichações dão ousadia a peças

Usar peças com muita cor e cheias de referências urbanas não é uma novidade, mas a Louis Vuitton seguiu a proposta à risca nos desfiles de primavera/verão na Semana de Moda de Paris. A grife levou para as passarelas uma mistura de roupas e acessórios bem característicos, reunindo traços de letreiros, outdoors, pichações e grafites. Não demorou muito para as fashions girls apostarem na tendência!

(Por Marina Couto)