Blog, Costura

Letrux lança clipe em animação de “Abalos Sísmicos”

A cantora e compositora Letrux lança o clipe de “Abalos Sísmicos”, música do álbum “LETRUX AOS PRANTOS”, que chegou ao mundo em março deste ano. “Abalos Sísmicos” é, aliás, o quarto clipe do disco, além de ser o primeiro em animação.

O filme foi produzido de forma completamente remota, a partir de vídeos que Letrux e os integrantes da banda fizeram deles próprios, sozinhos, em isolamento, no mês de maio. Aliás, os vídeos foram distribuídos para 11 artistas visuais, que os animaram através da técnica de rotoscopia, na qual se desenha por cima dos frames das imagens.

“Sempre quis ter um videoclipe de animação. Era um sonho antigo. Sou fã desse estilo, amo desenho, ilustração, pintura. E foi através da Maria Flexa, que pintou o quadro que está na capa do ‘Aos Prantos’, que essa turma maravilhosa chegou a mim. A Gaia juntou artistas super talentosos, cada um com seu estilo e de diferentes áreas artísticas, portanto tem gente que tatua, tem gente mais da pintura, e por aí vai”, festeja.

São quase 12 frames por segundo, e para isso cada ilustrador fez uma média de quase 200 desenhos, organizados e editados para se encaixarem no tempo da música, composição da artista em parceria com Natália Carrera e Martha V.

“Abalos Sísmicos” é uma música que diz muito sobre a vida moderna, de pessoas que não pedem desculpa, seguindo adiante com a maior cara-de-pau, e ganhou um clipe-costura sobre inventar cotidianamente uma realidade onde seja possível acordar bem, mesmo que o país insistentemente não colabore, como diz a letra da canção.

“Deu uma trabalheira danada! É certamente, maravilhoso ver o resultado desse baita esforço de todos. Há, inclusive, animações de uma artista adolescente, a Cecília, irmã do Victor Jobim, de apenas 12 anos”, celebra Letrux.