Pular para o conteúdo

Lançamento de novos produtos, que despencou no início da pandemia, ensaia recuperação – 04/07/2021 – Painel S.A.

  • por

O lançamento de produtos no mercado, que havia despencado quando a pandemia chegou no ano passado, ensaia recuperação, segundo o indicador da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, que mede os pedidos de novos códigos de barras. O índice subiu 24,5% em junho em relação ao mesmo mês de 2020 e 18,5% em todo o primeiro semestre ante igual período do ano passado. A tendência de retomada na intenção das empresas de lançar novos produtos ainda é gradual.

Segundo a GS1 Brasil, ainda não é possível assegurar a recuperação das quedas sofridas em 2020, mas o indicador caminha neste sentido. Na comparação mensal, junho chegou a cair 0,8% em relação a maio no dado livre de efeitos sazonais. No acumulado de 12 meses, a alta fica em torno de 13%.

O indicador da intenção de lançamento acompanha outros índices, como a confiança. O choque do início da pandemia no ano passado atingiu especialmente os setores têxtil e de vestuário, mas até os mercados de alimentos e bebidas, que geralmente são mais resilientes, se retraíram.

com Mariana Grazini e Andressa Motter


LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.