Blog

Jornal T – Têxtil na Linha da Frente mostra-se esta noite na RTP

A revolução que a pandemia trouxe à indústria têxtil e do vestuário vai estar em destaque esta noite na RTP 1. É no programa Linha da Frente, a partir das 21h, que empresários e representantes da ITV explicam como o sector enfrenta a maior transformação de sempre na produção, comercialização e consumo de produtos de moda.

Uma verdadeira revolução que acelerou mudanças que já estavam em curso, como a transição digital ou a sustentabilidade. Com o título “No Fio da Pandemia”, a reportagem da jornalista Paula Martinho da Silva, com imagem de Pedro Miguel Gomes e edição de Marcelo Sá Carvalho, mostra que há roupa biodegradável e há etiquetas que traçam todo o percurso da peça com o respetivo impacto para o meio ambiente. E há até quem tenha o exclusivo de toda a produção do algodão orgânico cultivado do Uganda.

O programa vai mostrar também casos de empresas que mudaram de rumo e que desenvolveram tecnologias que substituem as tradicionais amostras têxteis por desenhos 3D, que criaram Avatars para substituir os modelos físicos.