Blog, Costura

Jeep mostra conceito do Wrangler com motor elétrico de 285 cv – Prisma


A Jeep e a Jeep Performance Parts divulgaram conceitos no Easter Jeep Safari 2021, no deserto em Moab, nos Estados Unidos. O destaque ficou com o Wrangler Magneto, que vem equipado com motorização elétrica de 285 cv e torque de 370 Nm e pode indicar um futuro eletrificado para os veículos 4X4 da empresa. A marca também apresentou os modelos Jeepster Beach, Jeep Red Bare, Jeep Orange Peelz, Jeep Farout, Jeep Wrangler Rubicon 392 e Jeep Top Dog.


JEEP WRANGLER RUBICON: R$ 439 mil com motor 2.0 turbo vale a pena? É 4×4 mesmo? Veja avaliação! Veja o vídeo!



Jeep Magneto

O Jeep Wrangler Magneto é baseado no Wrangler Rubicon 2020, que já foi testado pela equipe do R7 Autos Carros. O modelo tem apenas duas portas e um design semelhante a versão a combustão. A diferença está sob o capô.



Invés do motor V6 Pentastar de 3.6 litros, há um elétrico de 285 cv de potência com torque de 370 Nm. Com isso, é possível acelerá-lo de 0 a 96,5 km/h em apenas 6,8 segundos.


Os quatro packs de baterias de 70 kWh foram distribuídos pelo chassis para deixá-lo com um peso uniforme. Além disso, garantem, aproximadamente, 350 quilômetros de autonomia com uma carga.



O design ainda conta com rodas pintadas de preto metalizadas de 17 polegadas, para lamas de 35 polegadas, gaiola de proteção feito sob medida para a versão, trilhos de proteção Mopar, para-lamas de aço com guincho Warn e placa de proteção de aço para reforçar a capacidade off-road. O modelo ainda tem um kit de levantamento de duas polegadas.


Jeepster Beach

O Jeepster Beach foi desenvolvido a partir do Jeepster Commando de 1968 e, também, mescla detalhes com Wrangler Rubicon 2020. O modelo recebeu pintura bicolor brilhante em laranja Hazy e óxido de zinco para conferir um aspecto vintage.



Por dentro tem bancos esportivos revestidos em vermelho e não há bancos traseiros, pois foram substituídos por uma gaiola de proteção. O carro tem motor de 2.0 litros de 270 cv de potência e 400 Nm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades.


Jeep Red Bare

O Jeep Red Bare possui uma caçamba e foi pintado na cor vermelha Firecracker com detalhes em preto fosco e dourado. Além disso, a versão tem rodas de 17 polegadas, há barras esportivas, guarda corpo Sand Slider JPP, tampa e armação de baú, defesas de aço com um guincho Warn e para-lamas de grade para proteção off-road.



O interior segue a mesma tendência do exterior e tem bancos em couro Katzkin em preto com costura vermelha.



A motorização é o EcoDiesel V6 de 3 litros, que entrega 260 cv de potência e 600 Nm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades.


Jeep Orange Peelz

O Jeep Orange Peelz é inspirado no Wrangler de duas portas. O modelo ganhou um kit de elevação de duas polegadas com amortecedores FOX, para-lamas de aço de perfil elevado, rodas de alumínio de 17 polegadas e cor em laranja.



O propulsor é o Pentastar V6 de 3,6 litros, que entrega 285 cv e 352 Nm de torque acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.


Jeep Farout

O Jeep Farout foi baseado no Wayout de 2019. Por isso, o exterior tem a cor cinza Earl em contraste com detalhes em verde Chartreuse no capô. Além disso, tem rodas em tom carvão fosco de 17 polegadas e guincho Warn com capacidade de 5.443 kg.



O modelo vem equipado com motor turbodiesel EcoDiesel V6 de terceira geração de 3.0 litros, que está disponível no Jeep Gladiator e Rubicon.


Jeep Wrangler Rubicon 392

Prestes a ser lançado o Jeep Wrangler Rubicon 392 vem equipado com um trem de força V8 de 6,4 litros, que é capaz de entregar 485 cv de potência e 644 Nm de torque.



Em relação ao design, o modelo vem pitado na cor Granite Crystal com detalhes em bronze e tem rodas beadlock de 17 polegadas, para-lamas de aço com guincho Warn, placa de proteção de aço para proteção off-road.


Jeep Top Dog

O Jeep Top Dog tem pintura em azul K-9, peças JPP exclusivas e acessórios personalizados pelos designers da Mopar. A versão ainda conta com motorização V6 de 3,6 litros, que entrega 285 cv de potência e tem torque de 352 Nm. A transmissão é automática TorqueFlite de oito velocidades.



Easter Jeep Safari 2021

Organizado pelo clube Red Rock 4-Wheelers de Moab o Easter Jeep Safari é um rally que leva os motoristas a dirigirem por trilhas e passeios de nove dias pelo deserto do Moab, em Utah, nos Estados Unidos. O evento é organizado desde 1967 pela Câmara do Comércio de Moab. Neste ano terá início no dia 27 de março e irá até 4 de abril.


Veja mais novidades, vídeos e fotos no Instagram @AutosTV_NOINSTA


*Em colaboração Felipe Salomão