Pular para o conteúdo

Influencer revela que ficou temporariamente cega ao seguir tutorial no TikTok

  • por

Tilly Whitfeld, que ficou conhecida na internet após sua participação no “Big Brother Austrália”, acabou parando no hospital após seguir um tutorial do TikTok. Em entrevista ao The New York Times, a jovem contou que deixou de enxergar temporariamente e está com cicatrizes no rosto.

De acordo com Tilly, tudo começou com uma tentativa de fazer sardas em seu rosto, seguindo uma tendência da rede social. Usando o aplicativo, ela encontrou um tutorial de como fazer marquinhas em si mesma que durassem seis meses. Para realizar o procedimento caseiro, Tilly usou agulhas de costura e tinta. Sem instrução de qual tipo de tinta comprar, ela acabou comprando tinta marrom de tatuagem na internet.

“Não doeu nadinha, então eu não pensei que deveria parar”, mencionou ela. Posteriormente, Tilly descobriu que a tinta era um produto falsificado e havia sido feito com altos níveis de chumbo. A aplicação fez com que o rosto dela inchasse e ficasse inflamado, causando a perda da visão de um dos olhos por um certo período.

Whitfeld já gastou mais de US$ 12 mil (cerca de R$ 60 mil) em um médico e ganhou cicatrizes por todo o nariz e bochechas. “A reação principal foi de que eu sou estúpida e, sim, eu concordo”, reconheceu ela.

Galeria: Jojo Todynho, Luana Piovani, Anitta… veja 49 celebridades que já admitiram passar por intervenções estéticas! (Estrelando)

Em maio, o perfil de Tilly veio a público explicar que era por esse motivo que ela usava muita argila em seu rosto durante o “Big Brother”. Na ocasião, o Instagram da jovem já havia exposto fotos de como sua face ficou depois dessa presepada. “Para aqueles que estão perguntando por que eu estou continuamente usando minha máscara facial ao longo do show, era assim a aparência do meu rosto uma semana antes de entrar na casa, por isso eu sempre uso maquiagem e a minha pele está sempre coberta”, escreveu.

“Esse foi o resultado de tentar remover cicatrizes que eu causei em mim mesma, tentando reproduzir em casa um procedimento de beleza que eu vi num vídeo do TikTok dois meses antes do ‘Big Brother’. Quem mais faria uma coisa desses”, contou Tilly.

A jovem concluiu com um alerta para que as pessoas não corressem atrás dessas modinhas e que não tentem fazer tais coisas em casa. “Por favor, por favor, não tentem nenhum procedimento de beleza ‘DIY’ [Faça Você Mesmo] ou ‘caseiro’. Eu acabei no hospital com uma perda de visão temporária no meu olho graças ao inchaço e fiquei muito doente pela infecção, sem falar que meu rosto ficou de certa forma irreconhecível. Deixe isso para os profissionais”, completou a australiana.