Pular para o conteúdo

Indústria da cabeça aos pés | Especial Publicitário – FIEMG

  • por

É impressionante como a indústria está cada vez mais presente em nossas vidas e que sem ela, muita coisa não seria possível. A indústria têxtil, que origina a indústria da moda, é responsável por gerar empregos e consequentemente, movimentar a economia.

Segundo um estudo realizado pela FIEMG, no Brasil são 9.688 empresas do ramo, e em Minas Gerais são 1.107, que empregam quase 250 mil pessoas a nível nacional e mais de 26 mil no estado mineiro.

Toda essa relevância reflete também internacionalmente, não é a toa que o Brasil é referência mundial em design em diversos segmentos da moda.

Tá na moda. Indústria de calçados em Belo Horizonte-MG — Foto: Divulgação

Industrializando o processo

O setor têxtil é também sinônimo de transformação e aperfeiçoamento. É por meio dele que as fibras viram fios, os fios em tecidos e os tecidos em moda e história.

Como também em outras áreas, o setor têxtil, antes da revolução industrial, era realizado de forma manual e trabalhosa e com isso os processos eram bastante demorados.

Mas com a evolução da indústria, este setor se beneficiou e muito, tanto é que foi um dos pioneiros na industrialização do país.

Atualmente, além de gerar empregos, a indústria têxtil também fez parte de muitas conquistas e realizações, veja só.

FIEMG: sinônimo de qualidade e compromisso

Está mais que claro que a indústria da moda faz parte de nós, do nosso DNA. A roupa que vestimos, por exemplo, diz muito sobre nossa personalidade e até mesmo do nosso humor. Para cada ocasião, existe uma vestimenta que consideramos adequada.

Além disso, este setor nos acompanha em praticamente todos os momentos do dia, seja na hora de dormir (lençóis, colchas, etc), na hora do banho (toalha), na hora de comer (forros de mesa, guardapanos e jogos americanos de tecido, etc).

Já deu para notar a representatividade que este setor da indústria tem, é e por isso que a FIEMG promove encontros virtuais, bazares e tudo que possa contribuir para o desenvolvimento deste universo.