Hermès revela roupa masculina através de arte performativa

  • por

A maison Hermès deu início à primeira semana da moda puramente digital do continente europeu, domingo (5 de julho), através de um vídeo de arte performativa com a sua coleção de roupa masculina para a primavera de 2021.
 
Com efeito, o filme consistiu numa sessão fotográfica de faz-de-conta, para o look-book da coleção, apoiada por música para piano com alma.

Intitulado Hors Champs – expressão em francês que designa o que não está em campo e é deixado à imaginação do espectador, ou Behind the Scenes (Bastidores) em inglês – o vídeo foi dirigido por Cyril Teste, e contou com participações da designer de longa data para roupa masculina da Hermès, Veronique Nichanian.
 

Um dos looks Hermèsda coleção de roupa masculina para a primavera-verão – Hermes

“J’aimerais bien faire un travelling autour du miroir” (Gostava de fazer um travelling à volta do espelho), instruiu o realizador do vídeo, enquanto o operador de câmara se deslocava à volta de quatro modelos e de um grande espelho de pé.
 
Capturou tudo o que Nichanian faz de melhor – uma elegância subestimada para os cavalheiros, em materiais que apenas se desdobram com classe. Tudo feito em tons de azul mediterrânico, cascalho e amêndoa.

Fatos de linho com três botões e micro colarinhos, encantadoras camisas de popeline de algodão com riscas e camisolas de malha em putty-hued, usados por modelos desgrenhados de cara lavada. Tudo num toque sem esforço, desde as calças de bolsos com remendos até às camisas com fecho de correr. O evento culminou com um par de magníficas camisas de seda com estampas abstratas.
 
“É uma coleção reduzida porque não tivemos acesso aos meios de produção”, explicou Nichanian numa nota de programa, depois de mostrar apenas 18 looks em oito minutos.

O desfile estreou após quase duas semanas de coleções online em Paris e Milão, uma vez que a pandemia forçou a indústria da moda a cancelar desfiles ao vivo e a substituí-los por vídeos, a maioria deles pré-gravados, como este da Hermès.
 

Coleção Hermèspara a primavera-verão 2021,em vídeo de arte performativa – Hermès

A temporada francesa de alta costura de três dias começou, segunda-feira (6 de julho), com 33 desfiles e eventos online, arrancando com Schiaparelli. Embora, curiosamente, a Hermès tenha saltado à frente da época oficial da alta costura de cinco dias em Paris, que só começa quinta-feira (9 de julho).
 
Chez Hermès, vários do elenco desceram num elevador de vidro para o showroom, localizado no interior do estúdio de design central da venerável maison em Paris.
 
“Gostaria de nos ver realçar os detalhes do pulôver”, insistiu Nichanian a certa altura, ao lado de um belo par de lotharios. A câmara também focou a última versão do novo relógio de pulso Slim d’Hermès.
 
“Este é o fruto do encontro de duas sensibilidades. Uma resposta à pergunta: Como se pensa, reage e cria neste novo contexto? Mais do que fabricar um evento, o que queríamos montar era um encontro, nascido em torno do trabalho e da necessidade”, acrescentou Teste.
 

Copyright © 2020 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.