Pular para o conteúdo

Hermès Beauty chega ao Brasil com frascos de esmaltes por 360 reais

A beleza, por definição, tem a capacidade de despertar a admiração das pessoas. Em se tratando de maquiagem, “quem não quer usar o melhor batom?”, pergunta João Braga, professor de história da moda na Faap, em referência aos cosméticos produzidos por grifes. Nesta sexta-feira (12) chega ao Brasil a linha de beleza da Hermès.

Para além das peças bordadas à mão e luxuosas apresentações em Paris ou Milão, é possível adquirir itens de grife mais acessíveis economicamente. Enquanto uma bolsa Birken pode custar de 9 mil a 500 mil dólares, itens de beleza podem ser a porta de entrada para o mercado de luxo.

Lançado no ano passado no exterior, o portfólio de beleza da Hermès inclui 24 tons de batom, que custam a partir de 420 reais, além de bálsamo labial, pincel e lápis.

Ainda há a linha de blushes Rose Hermès, com oito opções de cores (400 reais) e três balms, e a Les Mains Hermès, com itens para mãos e unhas, com mais de 24 cores de esmaltes (360 reais).

hermes esmaltes Hermès Beauty chega ao Brasil com frascos de esmaltes por 360 reais Esmalte Hermès, com 24 opções de cores.

Esmalte Hermès, com 24 opções de cores. (Hermès/Divulgação)

A acessibilidade dos produtos de luxo de fato cresceu, visto que nos últimos cinco anos o mercado premium global de cosméticos cresceu 29%. Só na China, maior mercado consumidor, o crescimento em 2020 foi de 14,8%, movimentando 2,4 bilhões de dólares.

Ainda que no Brasil a pandemia tenha desacelerado o mercado, o país fechou o último ano com 9,2 milhões de dólares em vendas, segundo dados da Euromonitor International, provedora de pesquisa de mercado.

Com peças de alta-costura custando no mínimo 100.000 dólares, são os perfumes e maquiagens que sustentam as casas de costura, comenta Braga. Para serem consideradas alta-costura, as grifes precisam ter pelo menos um perfume com o nome do costureiro ou da grife, explica o professor. Já os cosméticos não são necessários. “Não é regra, mas todas as casas têm cosméticos porque são produtos que vendem muito bem”, diz.

Os produtos da Hermès Beauty podem ser comprados nas lojas da marca.

Fonte exame.com

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
Fale Conosco
Oi!

Estamos aqui para lhe atender.

Vi que você quer saber sobre
Hermès Beauty chega ao Brasil com frascos de esmaltes por 360 reais.

Como podemos ajudar?