Pular para o conteúdo

GM lança programa de trainee exclusivo para negros

  • por

A General Motors abriu processo de seleção para o seu novo programa de trainee (Programa de Trainee 2021 para Talentos Negros TRACK GM). Essa edição é exclusiva para pessoas negras que possuem formação superior em diversas áreas do conhecimento. 

As vagas oferecidas pelo programa de trainee da GM são para atuação em quatro departamentos diferentes: Finanças, Cadeia de Suprimentos, Manufatura e Vendas, Pós-Vendas e Marketing. 

Requisitos para o trainee GM exclusivo para negros

Para participar do processo de seleção para o programa de traine da GM, além de se autodeclarar negro ou negra, é preciso atender aos demais requisitos estabelecidos pelo programa. 

Segundo as informações disponibilizadas no site de inscrição (Cia de Talentos), é necessário ter concluído algum curso de nível superior nos últimos três anos (entre julho de 2018 e julho de 2021). No entanto, apenas formados e formadas em graduações no nível bacharelado (presencial ou Educação a Distância – EAD) podem se candidatar para a seleção. 

Além disso, é preciso ter disponibilidade para mudanças e para viagens. Segundo a GM, o idioma inglês não é obrigatório. Entretanto, será considerado um diferencial no processo seletivo. 

Áreas disponíveis e cursos exigidos 

O programa de trainee da GM oferece oportunidades para quatro áreas de atuação. Os cursos exigidos ou preferidos para esses departamentos são: 

  • Cadeia de Suprimentos (compras-logística-supply chain): todos os cursos (preferência para: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Matemática, Física, Estatística e Engenharia); 
  • Finanças: todos os cursos (preferência para: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Matemática, Física, Estatística e Engenharia); 
  • Manufatura: todos os cursos (preferência para Engenharias: Mecânica, Industrial, Elétrica, Mecatrônica, Eletrônica, Aeronáutica, Química, Aeroespacial, Física, Têxtil, Controle e Automação, Metalúrgica, Energia e Produção); 
  • Vendas, Pós-Vendas e Marketing: todos os cursos. 

Etapas do processo seletivo

O processo seletivo para o Programa de Trainee 2021 para Talentos Negros TRACK GM será realizado por meio de sete etapas, sendo elas: inscrições, Assessment (online), Check-up de competências, teste (online), painel com gestores da empresa, entrevista final e contratação. 

Os aprovados terão contratos com duração de três anos e receberão salário compatível com o mercado, plano médico, plano odontológico (optativo, pago), seguros, convênio farmácia, transporte, restaurante no local, programa de assistência ao empregado, entre outros benefícios. 

Inscrições para o programa de trainee da GM 

As inscrições para o programa de trainee da GM podem ser realizadas, até o dia 03 de agosto, por meio do site da Cia de Talentos