Blog, Costura

Garota de 9 anos surpreende a mãe ao pedir máquina de costura – Notícias


Uma menina de 9 anos, moradora de Montes Claros, a 420 km de Belo Horizonte, decidiu aproveitar o tempo livre na pandemia para fazer artesanato e, assim, garantir uma poupança para usar no futuro.


Marcela Dongues surpreendeu a mãe, Magda Azevedo, ao pedir uma máquina de costura de presente. A garota decidiu produzir lenços para cabelo, tiaras, tapa-olhos e laços, adereços que ela via nas fotos de personalidades nas redes sociais.


—  Comecei fazendo aqui em casa, erramos algumas coisas. Eu via as blogueiras usando e pensava que eu poderia vender para juntar dinheiro e usar no futuro.


No quarto de casa, Marcela faz todo o processo da “mini fábrica”: idealiza, produz e vende seus adereços. Ela também aproveita o tempo livre para estudar empreendedorismo.


A atitude da jovem deu tão certo que chamou a atenção de influenciadoras, que estão divulgando o trabalho de Marcela nas redes sociais. O lucro mensal da garota chega a R$ 700 e, segundo ela, o dinheiro já tem destino certo.







— Eu quero fazer uma faculdade de design, tirar a carteira de habilitação e comprar um apartamento.


A mãe da jovem, Magda Azevedo, ficou surpresa com a atitude da filha e ressaltou que, em sua família, quase ninguém tem o dom para a costura. Ela acredita que Marcela tem um futuro promissor pela frente.


— Com a cabeça que ela já está hoje, ela tem uma visão muito grande para o futuro. Sinto orgulho demais, ela me surpreende a cada dia.