Pular para o conteúdo

Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Modelagem de Roupas – Moda Plus Size – Prefeitura de Caraguatatuba

Sempre atendendo às necessidades do mercado e fomentando novas áreas de geração de renda para população, o Fundo Social de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (16), o curso de Modelagem de Roupas – Moda Plus Size, dentro da Unidade Móvel instalada na Praça da Cultura, no Centro.

11 16 Curso corte e costura plus size carreta senai LG 13 Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Modelagem de Roupas – Moda Plus Size – Prefeitura de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Professora está em pé na ponta da mesa segurando tecido de cor cru, enquanto alunas observam (Foto: Luis Gava/PMC)

São 28 alunas que durante um mês aprenderão técnicas de modelagem de corte no papel, no tecido e confecção de blusas, saias, vestidos e calças de diferentes tecidos, todos a partir do número 46.

A aluna Ivanil Aparecida Garcia, 61 anos, mora no bairro Sumaré e há dois anos trabalha com costura, fazendo consertos de roupas em geral. Quando soube do curso viu a oportunidade de agregar mais trabalhos e poder atender melhor as clientes. “É um mercado promissor. Eu já tenho uma demanda, mas muitas vezes não tinha habilidades de confecção, agora vou poder atender todas da melhor forma possível”, explica.

O Fundo Social destaca as inscrições já foram encerradas e que o curso foi destinado para costureiras com experiências que tinham interesse no aperfeiçoamento para o público Plus Size.

Fonte www.caraguatatuba.sp.gov.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
Fale Conosco
Oi!

Estamos aqui para lhe atender.

Vi que você quer saber sobre
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Modelagem de Roupas – Moda Plus Size – Prefeitura de Caraguatatuba.

Como podemos ajudar?