Pular para o conteúdo

Feiras no Centro e Ponta da Praia trazem a economia criativa para o Festival Santos Café

  • por

Artesanato, costura, artes plásticas, fotografia e outras expressões culturais também marcarão presença no Festival Santos Café.

A feira de economia criativa Feito em Santos e a exposição Criatividade contra a Fome! serão realizadas na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96), nesta sexta (9) e sábado (10), das 11h às 17h.

Já a feira Villarejo Art será a atração da Ponta da Praia, na Praça Gago Coutinho, em frente ao Santos Convention Center, nos mesmos dias, das 11h às 19h. 

No Centro Histórico, a Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 2) receberá, nos dias 9 e 10, das 11h às 17h, a feira de artesanato Centro com Arte.

Nas feiras, haverá dezenas de barracas onde serão comercializados artigos autorais de artistas locais como camisetas, costura criativa, acessórios, artigos de decoração e quadros, além de diversas opções gastronômicas como comidas veganas, doces gourmet etc. Também estão previstas exposições de artistas plásticos, muralistas e fotógrafos, além de intervenções culturais.

CUIDADO

Serão respeitados os protocolos de prevenção à covid-19, com distanciamento entre barracas, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel.

O FESTIVAL

A 6ª edição do Festival Santos Café terá atividades presenciais e on-line como, por exemplo, walking tours, oficinas de barismo e gastronomia, atividades para a criançada, passeios de bonde e exposições de carros antigos.

A programação completa pode ser conferida aqui.