Pular para o conteúdo

Feira em Santa Maria do Herval expõe objetos usados pelos colonizadores – Região – Blog Ceará Máquinas



Procurando Máquinas de Costura com Qualidade, e Garantia?
Siga-nos no instagram!

As comemorações pelo Dia do Colono começaram antes em Santa Maria do Herval. O município da Encosta da Serra, que hoje faz feriado em homenagem ao dia que os primeiros imigrantes alemães chegaram ao Estado, há 198 anos, promoveu neste sábado (23) mais uma edição do Vivências da Colônia. No Centro de Eventos teve a tradicional Feira do Produtor Rural, que durante todo o dia foi embalada pelas músicas de uma tradicional bandinha alemã.








Jaime André Morschell, secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Santa Maria do Herval

Foto: João Ávila/GES-Especial



Mas não foi só isso. Máquinas e equipamentos utilizados pelos colonizadores também estavam expostos. Como uma forma de madeira utilizada para moldar tijolos em barro. Pequenas máquinas de costura, balança, materiais de marcenaria e outros objetos também foram expostos.

Para o secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Santa Maria do Herval, Jaime André Morschel, a prefeitura sempre elabora algum programa diferente para acompanhar a feira do produtor, que ocorre todos os sábados. “Hoje temos bandinha, sorteio de brindes e atrações para a comunidade durante todo o dia”, explicou. “Temos opções para todas as idades.” 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Fonte www.diariodecanoas.com.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
1
Fale Conosco
Fale conosco!