Pular para o conteúdo

Feed Dog Brasil só até este domingo

Termina neste domingo o Feed Dog Brasil – Festival Internacional de Documentários de Moda, que acontece de forma híbrida, online para todo Brasil, e no Teatro Riachuelo (RJ). O evento começou no dia 9/11. Nesta sexta, 12/11, o festival recebeu o estilista Fause Haten para um bate-papo. Neste sábado, 13/11, o festival promove oficinas com Julio Lima, da JCRE Facilitador, e Vania Soares, do Ateliê Ms Vee.

Ainda no sábado, às 20h, a estreia do documentário “O Ponto Firme”, de Laura Artigas, sobre um grupo de detentos que aprenderam crochê e criaram a primeira coleção do Projeto homônimo para a São Paulo Fashion Week . O filme é inédito no circuito e mostra um trabalho incrível criado pelo estilista Gustavo Silvestre com 20 detentos da Penitenciária de Guarulhos-SP. Antes, às 18h, será exibido o premiado “Favela é Moda”, de Emílio Domingos. Os diretores estarão presentes nas sessões.

E na Sessão de Encerramento, no dia 14/11, será exibido o clássico e necessário “Paris is Burning”, um marco na cultura LGBTQIA+, seguido de showcase com a “House of Xtravaganza BR” e performance de Voguing.

A mostra de filmes, as oficinas e os debates tratam desde temas urgentes e necessários até o trabalho de grandes criadores como Christian Louboutin (inédito), Karl Lagerfeld (inédito), Dries van Noten, Fause Haten (inédito), Vivienne Westwood, a história do icônico tênis Air Jordan (inédito), etc.

Além de importantes nomes do mundo fashion o festival exibe também o outro lado da moda como “Discount Workers” (inédito), que mostra a transformação de uma mãe doméstica que virou uma ativista influente após o incêndio em uma fábrica têxtil no Paquistão que matou seu único filho e mais 260 trabalhadores; “Advanced Style” (inédito), que retrata a vida de sete nova-iorquinas com idades entre 62 e 95 anos, “True Cost”, sobre o impacto socioambiental que a indústria da moda tem causado no mundo; os nacionais “O Ponto Firme”, de Laura Artigas, sobre um grupo de detentos que aprenderam crochê e criaram a primeira coleção do Projeto para a São Paulo Fashion Week (inédito no circuito e mostra um trabalho incrível criado pelo estilista Gustavo Silvestre com 20 detentos da Penitenciária de Guarulhos-SP).

A Cerimônia de Abertura aconteceu no dia 9/11, terça-feira, às 20h, no Teatro Riachuelo (com transmissão simultânea), com a exibição de “Yellow Is Forbidden”, de Pietra Brettkelly, sobre a estilista chinesa Guo Pei, responsável pelo icônico vestido amarelo de Rihanna no MET Gala em 2015, e que conquistou o sonho de fazer parte do mundo exclusivo da Alta Costura. O filme foi candidato ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro indicado pela Nova Zelândia.

Na programação paralela, talks, debates e oficinas com um seleto grupo de profissionais do universo da moda como Yamê Reis, Giovanna Nader, Renata Abranchs, Julia Vidal, entre outros, trazendo questões essenciais sobre o tema, incentivando diálogos e reflexões nas mais diversas expressões artísticas e culturais, nas questões socioambientais e na economia criativa.

Fonte monitormercantil.com.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
Fale Conosco
Oi!

Estamos aqui para lhe atender.

Vi que você quer saber sobre
Feed Dog Brasil só até este domingo.

Como podemos ajudar?