Pular para o conteúdo

Febratex Blumenau é adiada pela quarta vez e jogada para 2022

  • por

A Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção) foi adiada mais uma vez. A última decisão foi mais drástica: jogou o evento para agosto de 2022. A primeira data foi agosto de 2020. Depois disso, a feira já foi marcada para fevereiro, abril e agosto de 2021.

O cenário de incertezas fez com que a organização do evento preferisse agendar uma data mais realista, sem chances de precisar adiar a feira uma quinta vez. A 17ª edição da feira será realizada no Parque Vila Germânica.

“Mesmo com todo o esforço que diariamente estamos direcionando para realizar uma Febratex em total consonância com a retomada da economia e o rigor que a pandemia exige, e da importância de um evento desse porte, a situação da pandemia, com números ainda elevados de casos ativos e internações hospitalares, aliada ainda ao baixo percentual de vacinação não permitem garantir a realização do evento em consonância com as medidas de segurança sanitárias determinadas pelo Estado”, aponta o Febratex Group, empresa organizadora da feira Febratex.

A nova data será entre 23 e 26 de agosto de 2022. Considerada a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas e a 3ª principal do mundo, a Febratex contou com 50 mil visitantes e 330 expositores na última edição, em 2018.

“Acreditamos na importância dos eventos para a retomada da economia e estaremos ainda mais preparados para a Febratex 2022, com novidades e atrações inéditas para marcar a retomada da indústria têxtil brasileira na maior edição da história da feira. Agradecemos a todos que seguem nos apoiando, apesar do momento delicado para todos. Estamos à disposição para seguir atendendo a todos da melhor forma possível e nos comprometemos a continuar com o nosso propósito de desenvolver indústria têxtil brasileira, firmando-a sempre como protagonista da moda mundial”, declara, Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube