Pular para o conteúdo

Fashion Week masculina digital de Paruis terá 68 eventos

  • por

Apesar do formato digital, a semana de moda masculina parisiense, que acontece de quinta-feira, 9 a segunda-feira, 13 de julho, contará com uma agenda cheia, composta por 68 eventos. O calendário oficial da edição dedicada às coleções para a primavera-verão de 2021 inclui 8 novas marcas, conforme anunciado pela Federação de Alta-Costura e Moda (FHCM).

DR

A pandemia de coronavírus causou muitos transtornos na organização de eventos oficiais, de modo que esta semana de moda masculina parisiense ficou encaixada entre a semana de alta-costura, de 6 a 8 de julho, e a Semana de Moda Masculina de Milão, de 14 a 17 de julho.

Os novos participantes da Fashion Week masculina não são desconhecidos, como Kolor, a marca japonesa de vanguarda que continua crescendo, mas também Isabel Marant, a estrela francesa do rock’n’roll chic, e Ernest W Baker, originário de Portugal, que confiou sua direção criativa a Reid Baker e sua companheira Ines Amorim.

Instagram @ernest_w_baker

Os outros cinco novos nomes são as marcas francesas Alled-Martinez, CoolTM e Egonlab, e duas marcas americanas: Kidsuper do Brooklyn, representando a costa leste, e Reese Cooper de Eagle Rock, Califórnia.

O primeiro evento deste calendário da Semana da Moda Masculina de Paris está marcado para 10h da quinta-feira, 9 de julho, com a Etudes, uma marca experimental francesa que promove colaborações de renome e assinou coleções com Adieu, Porter, Keith Haring e Wikipedia. Lemaire encerrará o primeiro dia com uma apresentação às 19h30 (GMT)

O dia de abertura será intercalado com desfiles online e performances de grandes nomes como JW Anderson, Y / Project e Berluti. Também na quinta-feira, a Egonlab, marca da dupla parisiense formada por Florentin Glémarec e Kevin Nompeix, dará início à programação dos estreantes da temporada com a apresentação de sua mais nova coleção

Y Project

Sexta-feira também será um dia agitado, com apresentações de Louis Vuitton, Yohji Yamamoto, Rick Owens, Dries Van Noten e o primeiro desfile de Ernest W. Baker.

Agenda cheia – DR

Diferentemente das semanas de moda tradicionais da Europa, nas quais os desfiles têm espaçamento de uma hora entre eles, esta terá apenas meia hora de intervalo. Outros pesos pesados ​​da indústria que participarão do evento são: Balmain Homme, Loewe, Hermès, Lanvin, Dior Homme e Thom Browne.

Em um comunicado, a federação revelou que “o conselho de administração da câmara sindical da  moda masculina teve o prazer de anunciar a nomeação da Dunhill House como membro. Com isso, a marca agora participará dos calendários oficiais”.
 

Copyright © 2020 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.