Pular para o conteúdo

Exposição “Em volta do Tempo” começa nesta quinta (14) na Casa da Cultura – Blog Ceará Máquinas



Procurando Máquinas de Costura com Qualidade, e Garantia?
Siga-nos no instagram!

 A partir desta quinta-feira (14), a população de Uberlândia e região podem apreciar, de forma gratuita, a seleção de pinturas da conceituada artista Renata Egreja. A exposição “Em volta do tempo” é promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo  traz uma seleção de obras expostas pela primeira vez na cidade.

A exposição acontece na Casa da Cultura, na Galeria de arte Geraldo Queiroz e Sala de Experimentações Visuais, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, até 18 de agosto. Segundo a artista, a mostra traz a própria trajetória no universo da arte. “A exposição remonta minha trajetória na pintura em diversas fases onde é possível observar a predileção pelas cores vigorosas e a gestualidade que resultam em uma pintura alegre e cheia de energia. Minha tendência é optar por criar ambientes radiantes, numa pintura de ação que possa transformar positivamente a vitalidade do espaço.”, pontua Renata.

Os visitantes poderão notar, também, traços marcantes como transparências, contrastes e sobreposição de cores. “Tudo isso é para criar composições que fazem alusão ao mundo vegetal, com forte inspiração botânica. Nas minhas composições, pode-se perceber a utilização de um repertório ornamental para criar pinturas que dialogam com a linguagem barroca e que fazem alusão a imagética carnavalesca e ao universo do bordado tão presentes no imaginário brasileiro”, complementou a pintora.

            Sobre a artista

Renata nasceu na cidade de São Paulo em 1984. A pintura sempre fez parte da sua vida e o ingresso na faculdade de artes visuais da Fundação Armando Alvarez Penteado (FAAP) em 2005 foi a porta de entrada para sua inserção no circuito das artes.

Foto: Arquivo pessoal

Em 2008, muda-se para Paris onde finaliza a graduação e o mestrado na Ecole des Beaus Arts (ENSBA). Em 2010 retorna ao Brasil, abre seu atelier na Vila Ipojuca, em São Paulo. A arte da Egreja foi exposta em diversas galerias de arte e instituições públicas como Museu de arte de Ribeirão Preto (MARP), Instituto Tomie Ohtake, MACS Sorocaba, dentre outros. Sua obra está presente em diversas coleções destacando-se a do Palácio do Itamaraty e do Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP).  

Prestigie!

O quê: Exposição de pinturas “Em volta do tempo”

 Onde:  Galeria de Arte Geraldo Queiroz e Sala de Experimentações visuais, localizado na Casa da Cultura – Praça Cel. Carneiro, 89. Fundinho.

 Quando: de 14 de julho a 18 de agosto

 Horário: Segunda a sexta, das 12h às 18h.

Fonte www.uberlandia.mg.gov.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
1
Fale Conosco
Fale conosco!