Pular para o conteúdo

Exposição apresenta peças confeccionadas através de resíduos têxteis em Caxias do Sul

Peças do vestuário produzidas a partir de resíduos têxteis podem ser vistas no mezanino da prefeitura de Caxias do Sul onde está acontecendo a exposição Sustentabilidade Transformadora – Novas Formas de Empreender, promovida pelo Banco do Vestuário. O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDETE) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) faz parte da 11ª Semana Municipal do Empreendedorismo que encerra nesta sexta-feira.

As peças em exposição foram criadas em três oficinas, que juntas tiveram 29 participantes, com o objetivo de produzir a partir do resíduo têxtil, inspirados na artista bióloga Marianne North. Segundo o secretário da SEMMA, João Osório Martins “é muito gratificante ver os resíduos serem transformados em obras, por essas costureiras, que na verdade são artistas”.

Em outubro, as alunas participaram das oficinas do curso Valorização de Resíduos, onde receberam informações sobre responsabilidade socioambiental, capacitação de economia circular, novas formas de empreender, precificação, economia solidária e formalização, além de oficinas de transformação de resíduos têxteis em produtos.

Entre os 29 itens elaborados, 12 foram selecionados para serem premiados por uma votação popular, por QRcode, até esta quinta-feira. Aquele item que receber maior número de votos será premiado com uma máquina Overlock. O segundo lugar vai ganhar uma máquina de costura industrial e o terceiro uma máquina de corte com um kit de costura. A exposição pode ser visitada no mezanino da Prefeitura de Caxias do Sul, onde se encontra o código QRcode para votação.


Veja Também

Fonte www.correiodopovo.com.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
1
Fale Conosco
Fale conosco!