Estudante produz máscaras iguais para crianças combinarem com suas bonecas – Revista Crescer | Educação

  • por

Estudante de Virginia produz máscaras iguais para crianças e suas bonecas (Foto: Reprodução)

Katie Harris é uma estudante cursando o último ano do ensino médio em Charlottesville, cidade em Virginia, nos Estados Unidos. Ela começou a aprender costura há cinco anos e agora está usando suas habilidades para produzir máscaras iguais para crianças combinarem com suas bonecas.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a medida tem ajudado crianças a se adaptarem ao uso de máscara para prevenir a covid-19. “É estranho ir a lugares e ficar com a máscara no rosto. É algo que ninguém está acostumado. Então as coisas ficam um pouco mais fáceis quando as coisas em que você encontra conforto ou gosta de brincar estão com a mesma coisa”, explicou Katie em entrevista à CBS News.

Um conjunto de duas máscaras iguais para uma criança e sua boneca custa 12 dólares, cerca de 67 reais quando o preço é convertido. A estudante usa o dinheiro que recebe pelas máscaras para tomar conta de seus coelhos, animais de estimação que tem em casa.

“É só uma questão de tentar ajudar crianças a se acostumarem com isso e, enquanto temos que usar [as máscaras], podemos tornar isso divertido e agradável”, declarou Katie.