Blog, Costura

Estilista das estrelas Helio Albuquerque fala sobre séries que ostentam luxo e amor pela moda

Helio Albuquerque (Fonte: Divulgação)

Helio Albuquerque é conhecido como o principal personal stylist das celebridades na Europa. Responsável por compras de artigos de luxo e estilo de estrelas como Neymar, Wesley Safadão, Léo Santana, Ludmilla e Kevinho, além dos digitais influencers Carlinhos Maia, Cocielo, entre outros.

Por isso, ao Observatório de Séries, o fashionista, que entende tudo de moda e requinte, apontou três séries que mais investiram em figurinos e luxo na hora de vestir seus personagens. Confira a lista:

1- O Gambito da Rainha

Anya Taylor Joy como Elizabeth Harmon em O Gambito da Rainha (Fonte: Reprodução - Netflix)

A protagonista, Beth Harmon, interpretada por Anya Taylor-Joy, deslumbra com maravilhosos figurinos de alto luxo, que são orgulhosamente exibidos pela personagem em cada partida de xadrez. Ela nao repete roupas durante a série inteira e usa acessórios de luxo de grandes marcas como Bulova.

2- Tempo Entre Costuras

A série por si só já é apaixonante, pois gira em torno da costura e do amor pela moda. A produção tem a evolução e transição da protagonista representada em seu figurino, ora delicado e simples, ora sedutor e poderoso.

3- Sex and the City

Impossível falar de moda e figurinos inspiradores sem citar Sex and The City. O mood da produção que durou seis temporadas, perpassa elementos como Nova York, a revista Vogue e os icônicos sapatos Manolo Blahnik. O figurino da série contou com inúmeras parcerias com labels famosas como Louboutin, Louis Vuitton e Prada.