Blog

Estamos mais narcisistas? | DW Brasil | Notícias e análises do Brasil e do mundo | DW

Postar, curtir e compartilhar. Três palavras que se tornaram constantes no nosso vocabulário nos últimos anos por conta das mídias sociais. Estamos, portanto, mais voltados para nós mesmos, ou seja, mais narcisistas? Ou nem tudo é o que parece? O Futurando desta semana reflete sobre esse assunto.

Pelo sim, pelo não, independente se redes sociais nos tornam mais narcisistas, você pode optar por uma mudança radical. Ficar off-line por um tempo, talvez. Mas saiba que não será tão fácil porque mudanças envolvem esforços inimagináveis do nosso organismo. O cérebro, afinal, é uma máquina complexa, porém, não é lá muito flexível.

O programa também vai mostrar o trabalho de cães no auxílio a pacientes diabéticos. Os animais conseguem identificar a hipoglicemia e, em alguns casos, até podem trazer um kit com medicamentos em caso de necessidade. Como é o treinamento e por que os cachorros adquirem esse talento especial?

Aliás, os cães podem ser bons ajudantes da indústria têxtil. Como? Com o próprio pelo. O pelo dos animais, assim como das ovelhas, pode ser usado na fabricação de tecidos mais sustentáveis. A matéria-prima já foi testada e no Futurando você vai ver o resultado. Será que os clientes se acostumariam? É muito diferente de outros tecidos?

Entre as muitas habilidades dos cães está ainda a de conseguirem dar apoio em missões de resgate a vítimas de avalanches. Eles conseguem encontrar o local exato em que as vítimas estão, mesmo se estiverem soterradas a sete metros de profundidade. Não perca o Futurando!