Blog

Empresários se mobilizam para socorrer o Amazonas com oxigênio

Aço Verde Brasil doou oxigênio e White Martins cedeu carretas para o transporte (Foto: Divulgação)
Da Redação

MANAUS – Empresários e entidades representativas de setores empresariais se mobilizam para socorrer o Amazonas com oxigênio. A Coalização Indústria e a Convergência Empresarial Amazônica doam o produto, além de equipamentos de proteção, aparelhos e medicamentos para a rede pública de saúde do estado.

De acordo com Jorge Nascimento Júnior, presidente da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), empresas que integram a Coalizão Indústria, a ação inclui o transporte dos insumos de outros estados até Manaus e envolve aviões e balsas.

“A Eletros doou 150 máscaras de oxigenação não invasiva e oxímetros, a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) dez mil máscaras N95 e 5 mil aventais descartáveis para os profissionais de saúde”, disse Jorge Júnior.

“As indústrias amazonenses já doaram todo o estoque de oxigênio disponível para o Estado do Amazonas, além do oxigênio industrial para ser convertido para gás medicinal. O Instituto Aço Brasil doou 300 mil m³ de oxigênio. Ou seja, o setor produtivo do Brasil está ajudando o Amazonas”, ressaltou o empresário.

A Aço Verde do Brasil (AVB), produtora de aços longos em Açailândia, no Maranhão, se uniu à White Martins, a maior empresa especializada no setor de gases industriais e medicinais do Brasil, e está doando ao Amazonas 300 mil metros cúbicos de oxigênio, algo em torno de 28 mil cilindros, que serão entregues à Secretaria de Estado de Saúde.

O anúncio da doação foi feito neste sábado, 16, e a previsão de chegada do carregamento é o próximo sábado, 23, segundo informações da CEO da Aço Verde, Silvia Nascimento.

“Não temos carreta, então entrei em contato com a White Martins, empresa com a qual temos profundo relacionamento, e eles nos ofereceram a logística, os cilindros e o tanque. Então, é uma parceria: nós da Aço Verde doando o produto e a White Martins a logística”, disse Silvia Nascimento.

Segundo ela, as carretas foram colocadas em um navio com autorização do governo do Maranhão, que auxiliou com a agilização dos trâmites para a doação chegar a Manaus no menor tempo possível.

A Cervejaria Ambev doou 500 cilindros de oxigênio tipo MD para auxílio ao atendimento dos pacientes com Covid em Manaus e em Itacoatiara (a 178 quilômetros da capital).

Ação integra

Em Manaus, a Ação Social Integrada do Polo Industrial de Manaus está coordenando doações para os hospitais. Saiba como ajudar.

CHAVE PIX: [email protected]cieam.org.br

#Compartilhe #SOSManaus #RespiraManaus

Compartilhe: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=904022333736389&id=104761360329161