Emannuelle Junqueira abre mercado no mundo árabe

  • por

Bruna Garcia Fonseca
[email protected]

São Paulo – A marca da estilista de alta-costura paulistana Emannuelle Junqueira participou pela primeira vez de um desfile em um país árabe. Suas criações desfilaram na Arab Fashion Week em Dubai, nos Emirados Árabes, no final de outubro com o projeto Brazil Noble, que reuniu outras marcas de alta-costura brasileiras e foi criado com o intuito de apresentar e lançar a indústria de moda de luxo do Brasil no Oriente Médio.

A estilista está de olho no mercado árabe

“A marca abriu um novo caminho. Levar o nosso DNA para um país com uma cultura tão distinta da nossa é muito positivo, sobretudo como negócio”, disse Junqueira à ANBA em entrevista por e-mail. A estilista não viajou para o evento em Dubai, mas suas criações estão disponíveis para venda na loja da AAVVA Fashion, no emirado, desde o desfile. Este é o primeiro ponto de venda da marca no exterior, que também em meados de outubro começou a vender na França.

Com este mercado recém-aberto, Junqueira tem a intenção de expandir para todo o Golfo e países árabes, mas a princípio, seu foco está voltado para Dubai. Ela quer ampliar as vendas para a região.

Junqueira afirma não ter uma linha de roupas voltada para as mulheres árabes. “Ao meu ver, o que mais encanta as mulheres árabes é justamente o DNA do que fazemos por aqui, a ideia não é concorrer com o que eles têm em termos de estilo, mas sim levar esse perfume pra elas”, disse.

A marca Emannuelle Junqueira tem 20 anos de história e imprime em suas criações a temática da liberdade feminina no altar e a busca da emancipação da mulher. Os vestidos refletem as mudanças de comportamento das noivas nas últimas décadas. “Temos a missão de convencer a mulher a se permitir liberdades, celebrar o amor à sua maneira. Sem regras, no vestido, na cerimônia, nos códigos”, disse.

Ícone do mercado de casamentos, Junqueira cria peças exclusivas e artesanais, que podem ser encontradas em seu ateliê no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Divulgação

Divulgação