Em tempos de pandemia, grandes marcas anunciam lançamento de roupas com tecnologia antiviral

  • por

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, vários produtos são adaptados para o “novo normal”, e depois das máscaras, as roupas antivirais também estão sendo lançadas pelas grandes marcas, como C&A e Riachuelo.

A C&A anuncia o lançamento de uma coleção-cápsula para o público masculino que conta com uma inovadora tecnologia antiviral, criada pela empresa Dalila Têxtil. O objetivo da marca é trazer ainda mais conforto e segurança para o público, além de estar perto de seu cliente em todos os momentos.

A tecnologia aplicada no tecido promove a ruptura da membrana dos vírus com camada bilípidica, como é o caso do COVID-19, e inibe o seu crescimento e persistência na malha com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeiras, impedindo que seus micro-organismos liberem material genético e reduzindo assim a sua capacidade infecciosa.

O “Acabamento Antiviral” utilizado nas peças usa partículas de prata para atrair o vírus com carga oposta fazendo com que o mesmo se ligue aos grupos de enxofre presentes na superfície do tecido.

O mix de produtos do lançamento conta com diversas opções de t-shirts, com e sem capuz, e blusas de manga comprida, numa cartela de cores versátil, com tons de cinza, vinho e azul marinho, além dos clássicos preto e branco.

O produto utilizado no “Acabamento Antiviral” não é citotóxico, ou seja, não apresenta técnicas nocivas ao corpo e sua formulação é baseada em química verde, com estabilizante natural de origem brasileira. E seu auxílio à proteção está garantido em até 50 lavagens em temperatura ambiente.

A coleção antiviral da C&A estará disponível no site (www.cea.com.br) e aplicativo, bem como em lojas selecionadas da marca, a partir de 1 de setembro.

A Riachuelo lança nessa semana peças com tecnologia antiviral contra o coronavírus. Serão calças jeans e conjuntos de camisetas e máscaras adulto e infantil feito com material tratado com tecnologia suíça HeiQ Viroblock by CHT, testada e aprovada em laboratórios independentes, sendo eficaz numa taxa de 99,9% contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

A tecnologia suíça garante proteção aos usuários por meio de dois ativos principais, a prata e a vesícula lipossomal, que tem a capacidade de encapsular moléculas, que se ligam ao vírus e puxam a gordura que o reveste, deixando-o inerte e incapaz de gerar contaminação. A HeiQ Viroblock by CHT certifica a funcionalidade por até 30 ciclos de lavagem, feitas no modo delicado com sabão neutro, seguindo as recomendações.

A varejista é a primeira marca de moda a lançar calças jeans com tecnologia antiviral e antibacteriana, reforçando sua versatilidade em oferecer produtos funcionais para seus clientes, antenada às tendências do mercado e às necessidades de seus consumidores. A coleção cápsula também contará com conjuntos de camisetas e máscaras adulto e infantil, disponíveis nas lojas físicas e e-commerce da marca.

Segundo Elio Silva, a coleção é mais uma ação da Riachuelo para contribuir com o cenário atual no enfrentamento da pandemia de Covid-19. “A Riachuelo sempre buscou oferecer produtos com atributos que nossos clientes buscam, entendendo suas necessidades. Nesse momento de adaptações a este “novo normal”, em que todos estamos mudando hábitos, estar presente na rotina do nosso cliente fazendo parte dessa transformação, de forma acessível, consciente e oferecendo segurança, vai totalmente de encontro com o propósito da nossa marca”.

O lançamento chega para ser um complemento na proteção e não dispensa outras medidas e protocolos para evitar a contaminação. A varejista também já lançou conjuntos de máscaras de proteção acessíveis a partir de R$5,90 (com duas unidades), além de já ter somado mais de R$35 milhões em recursos próprios para doações a órgãos de saúde, instituições e profissionais da saúde.