Pular para o conteúdo

Em que ano passou a novela Tititi? Relembre as duas versões

  • por

O remake de Tititi está de volta às telas brasileiras no Vale a Pena Ver De Novo. O folhetim possui duas versões, sendo a primeira exibida na década de 80. Anos depois, a Rede Globo decidiu dar uma nova roupagem à trama que gira em torno de dois estilistas paulistanos. Relembre em que ano passou a novela Tititi.

Em que ano passou a novela Tititi?

A primeira versão de novela Tititi, de Cassiano Gabus Mendes, foi exibida de agosto de 1985 a março de 1986, segundo o Memória Globo, com 185 capítulos.

A história, ambientada em São Paulo, fala sobre a rivalidade entre os costureiros  André Spina (Reginaldo Faria) e Ariclenes Martins (Luis Gustavo).

Os dois personagens são rivais desde a infância e disputaram absolutamente tudo. Porém, com o passar do tempo, André se torna um bem-sucedido costureiro conhecido como Jacques Leclair. O mesmo não acontece com Ariclenes, e após reencontrar o inimigo de longa data, Ari decide assumir a identidade de Victor Valentim, para competir com Jacques no mundo da moda e revolucionar a alta costura.

Costureiros de Tititi nas versões da novela de 2010 e 1985 (Foto: Reprodução/Montagem: TV História)

Entre julho de 2010 e março de 2011 foi ao ar o remake de Tititi na Globo. Com 219 capítulos, a trama de Maria Adelaide Amaral mistura o núcleo da primeira versão de Tititi com histórias de Plumas e Paetês, exibida em 1980, também de autoria de Gabus Mendes. Os costureiros agora são vividos por Murilo Benício na pele de Valentim, e Alexandre Borges como Leclair. Apesar do núcleo se manter o mesmo, outros personagens foram adicionados a trama.

Por exemplo, a história de Marcela, interpretada na nova versão por Isis Valverde, foi recriada de Plumas e Paetês. Nos anos 80, a personagem foi vivida por Elizabeth Savalla. O detetive Mário Fofoca, interpretado por Luis Gustavo, ator que deu vida a Ariclenes na primeira versão da novela, foi pinçado da novela Elas Por Elas (1982), do mesmo autor.

Horário de exibição

Tititi, a versão de 2010, é exibida no Vale a Pena Ver De Novo, às 16h40 (horário de Brasília). O folhetim também está disponível na íntegra para os assinantes do GloboPlay.

Veja também:

Descubra com quem Camila fica no final da novela Tititi