Blog, Costura

em crise, Ralph & Russo solicita proteção judicial

Em meio à pandemia de coronavírus, os reflexos econômicos são sentidos em vários setores, incluindo o mercado da moda. Uma das grifes que está sofrendo os impactos da Covid-19 é a Ralph & Russo. A marca entrou com um pedido de falência na semana passada. Apesar da medida protetiva, as lojas físicas e demais operações da label continuarão funcionando.

Vem ver!

A ação judicial foi registrada em um tribunal de Londres, contra credores. Em comunicado oficial, a marca de luxo sinalizou a nomeação de dois administradores para o caso: Begbies Traynor e Quantuma. Os profissionais dessas empresas irão “investigar todas as opções possíveis para garantir o futuro da marca mundialmente celebrada para o benefício de todas as partes interessadas”.

Segundo o portal de notícias WWD, uma fonte próxima à etiqueta britânica disse que a Ralph & Russo planeja retomar os planos de crescimento assim que o bloqueio for suspenso no Reino Unido. Contudo, a empresa não está em busca de novos investidores.

desfile Ralph & Russo
Fundada em 2006, a etiqueta britânica já vestiu grandes nomes, como Beyoncé, Angelina Jolie e Meghan Markle

 

Desfile de alta-costura da Ralph & Russo
Queridinha entre as celebridades, a label está sofrendo crise financeira

 

desfile Ralph & Russo
Na última quarta-feira (17/3), a marca entrou com um pedido de falência

 

Modelo na passarela da Ralph & Russo
As lojas físicas e demais operações da label seguem funcionando, apesar da medida protetiva

 

Vale relembrar que a brand de alta-costura está sendo processada, desde o início deste ano, pela empresa de investimentos Candy Ventures. A ação em questão se deve as condições do empréstimo de 17 milhões de libras à grife e ao papel da Candy como acionista.

A pandemia atinge duramente a indústria de luxo. Entre os fatores para a baixa estão a escassez de vendas e de casamentos; e o cancelamento de eventos, como red carpets. A Ralph & Russo chegou a desativar as oficinas de alta-costura em Londres e concedeu licença aos artesãos e costureiros.

Modelo na passarela da Ralph & Russo
A ação judicial foi registrada em um tribunal de Londres

 

Modelo na passarela da Ralph & Russo
O futuro da etiqueta é incerto

 

Modelo na passarela da Ralph & Russo
Desde janeiro, a marca de luxo está sendo processada pela empresa de investimentos Candy Ventures

 

Modelo na passarela da Ralph & Russo
A ação disputa as condições do empréstimo de 17 milhões de libras à grife e o papel da Candy Ventures como acionista

 

Em janeiro, a grife também ficou de fora do calendário dos desfiles para a temporada primaveril de alta-costura 2021. No mesmo mês, porta-vozes da marca disseram que estavam aguardando os desfiles de julho para retornarem com os shows.


Colaborou Sabrina Pessoa