Blog, Costura

Elie Saab apresenta coleção rica e opulenta nas montanhas libanesas

A mais nova coleção de Elie Saab foi concebida no Líbano, assim como o vídeo do desfile foi gravado e editado no país, para serem apresentados na quarta-feira (30), na Semana da Moda de Paris.

Coleção de Elie Saab para a primavera-verão 2021, diretamente das montanhas libanesas

Sob o título “Hymne à la Vie” (Hino à Vida), o vídeo de cinco minutos capta magnificamente a beleza intocada das montanhas, suas rochas gigantescas e prados secos de alta altitude, justapostos à exuberante feminilidade desta coleção para a primavera-verão 2021.
 
Filmadas nas colinas do nordeste de Beirute, as modelos passeavam por rochas de granito gigantescas e vistas infinitas das montanhas, pontilhadas com enormes cruzes iluminadas.

“É uma parte muito bonita do Líbano, com formações rochosas impressionantes. A natureza é especial lá. Adorei o contraste dessas roupas com as pedras expostas”, explicou Saab durante um telefonema de seu estúdio na capital libanesa. Sua sede foi danificada pela gigantesca explosão em Beirute em agosto, mas o trabalho de reparo foi concluído em 10 dias.

Para a próxima primavera, Elie mistura lindos macacões brancos, vestidos trapézios de algodão perfurado e atraentes vestidos de chiffon arabesco com bordados em ouro. As penas de marabu que adornam vários looks destacaram-se na natureza, como um rebanho de cabras-da-montanha pretas aparecendo de repente no topo de uma colina.

Look Elie Saab para a primavera-verão 2021.

Elie Saab assumiu parte do risco com as finas camisas brancas masculinas com mangas tufadas; ou com as maravilhosas blusas bordadas com cristal preto e mangas de tatu plissadas. Uma seção noturna composta por negligés negros, a maioria adornada com joias de ouro fenícias, numa elegância vaporosa. 
 
Toda uma série de ternos com calças verdes shamrock, vestidos de campo e cocktails estilo safari magníficos em frente aos majestosos picos queimados pelo sol. A direção é de Mounia Akl, acompanhada por uma grande trilha sonora o quarteto folclórico ucraniano DakhaBrakha. O premiado cineasta Akl gravou, também, a coleção-cápsula de Alta-Costura que Elie Saab preparou durante o confinamento no verão.

ELIE SAAB Ready-to-Wear Spring Summer 2021 | HYMNE À LA VIE

“Gosto do contraste entre o verde exuberante que Mounia escolheu para a Alta-Costura e este cenário virgem e rochoso para o meu prêt-à-porter. Eu queria celebrar a vida e precisava de cores fortes e otimistas, entre o preto e o branco. Penso que depois deste ano difícil, as pessoas querem ser felizes novamente”, explicou Elie Saab.
 
O filme termina com o elenco de modelos caminhando até o topo da montanha, muitas enfeitadas com suaves fantasias lilases, antes de se desenhar um pôr-do-sol azul profundo e uma lua crescente.

O próximo destino de Elie Saab será Milão, onde começará a trabalhar na sua próxima coleção, e depois Paris, onde acaba de ser lançada esta nova e exuberante coleção para a primavera-verão 2021.
 

Copyright © 2020 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.