Pular para o conteúdo

Eleições 2020: Junto com DEM, PSDB costura apoio a candidatura do PDT em Fortaleza

  • por

O PSDB no Ceará, comandado pelo senador Tasso Jereissati, abriu diálogo com o PDT sobre apoio da sigla ao candidato do prefeito Roberto Cláudio.

Na semana passada, Tasso e RC se reuniram para discutir o cenário eleitoral e ajustar a posição dos tucanos na capital cearense.

De acordo com o jornalista Fábio Campos, com o ritmo acelerado das conversas, a tendência é que o PSDB se junte ao bloco de partidos que compõem a base de apoio a candidatura pedetista.

Já o DEM, presidido por Chiquinho Feitosa e que ocupa a vice prefeitura com Moroni Torgan, manterá a posição de apoio ao PDT.

Com o DEM e PSDB na base de apoio, o PDT terá mais tempo de TV, recursos financeiros e compor maioria na bancada de vereadores.

Do lado de lá

Já o governador Camilo Santana assumiu as articulações com o PT para que o partido abra mão da candidatura própria em prol de ocupar a vice na chapa com o PDT.

A ala estadual do partido alertou o ex-presidente Lula sobre o risco do PT lançar candidatura própria na capital cearense e acabar por atrapalhar a competitividade dos outros partidos de esquerda.

Possivelmente,
um acordo poderá ser fechado.