Pular para o conteúdo

EFI Reggiani lança modelo de entrada de gama para impressão têxtil

  • por

A BLAZE é a novidade apresentada pela EFI Reggiani durante a feira ITMA Asia, que aconteceu entre 12 e 16 de junho em Shanghai, China. A nova impressora de 1,8 metros de largura traz um sistema de recirculação contínua de tinta, está equipada com um sensor de nível e desgaseamento, bem como um sistema de proteção contra falhas de impressão.


O Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral, Adele Genoni, comentou: “Os nossos clientes são a nossa prioridade número um, não importa quão pequenos ou grandes sejam. Com a EFI Reggiani BLAZE, somos capazes de oferecer uma solução ideal para empresas que queiram entrar no espaço de impressão digital têxtil industrial.”

A BLAZE pode produzir até 125 metros lineares por hora com uma resolução de impressão até 600×1200 pontos por polegada (dpi). Tem oito cabeças de impressão de canais duplos de 300 dpi e pode imprimir até oito cores com gota de tamanho variável.

A EFI Reggiani BLAZE está equipada com uma unidade de lavagem contínua e comutável para remover os pelos e água do tecido. Um dispositivo incorporado para aplicação adesiva oferece a possibilidade de usar termoplásticos, resina e adesivos permanentes. A impressora também inclui outras funcionalidades para aumentar a produtividade, incluindo um desenrolador de rolo de 400 mm, eixos expansíveis, uma pistola de ar e uma barra pneumática para tecidos padrão.

O lançamento da BLAZE, máquina de entrada de gama, é a primeira de uma série de introduções de produtos previstos para 2021, seguindo-se um novo modelo EFI Reggiani HYPER, de maior volume, que se estreia em julho.

A EFI também lançou uma versão melhorada da EFI Reggiani TERRA Silver, uma impressora de 1,8 metros de largura que opera com a tinta de pigmento TERRA, sustentável, de impressão direta para têxteis sem vapor ou lavagem.