Pular para o conteúdo

Ecopontos de Jundiapeba e Parque Olímpico, em Mogi das Cruzes, voltam a receber resíduos de madeira | Mogi das Cruzes e Suzano

  • por

Os ecopontos de Jundiapeba e do Parque Olímpico, em Mogi das Cruzes, voltaram a receber resíduos de madeira. Segundo a Prefeitura, o descarte estava suspenso nos locais desde o dia 5 de junho, devido a problemas enfrentados pela empresa prestadora de serviço durante a pandemia da Covid-19.

Os locais também recebem outros materiais, como resíduos de construção civil e demolição (entulho), poda de árvores, pneus, móveis velhos, colchões, pilhas, baterias, resíduos metálicos, óleo de cozinha usado, plásticos, entre outros. Em média, as unidades do programa recebem 400 toneladas de descartes por mês.

Os ecopontos também recebem descarte de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Entre os aparelhos que podem ser descartados estão ar-condicionado, aspirador de pó, batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão e torradeira.

O horário de funcionamento é das 6h30 às 18h30, todos os dias, incluindo feriados.

Confira endereços das unidades:

  • Ecoponto Jardim Armênia
    Rua Júlio Perotti, 56
  • Ecoponto Parque Olímpico
    Avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, s/nº, esquina com a Rua Archimedes Carlos Munford
  • Ecoponto Jundiapeba
    Rua Manoel Fernandes, 44, esquina com a avenida João de Souza Franco