É possível usar camisas de manga curta com estilo?

  • por

Nem só de camisetas é feito o guarda-roupa de homens mais casuais. As camisas de mangas mais curtas também podem colaborar para um visual mais estiloso mesmo nos momentos de descontração.Elas são perfeitas para um churrasco com os amigos, um passeio ao ar livre num dia mais quente ou uma reunião de família. Apesar de serem bem simples, essas peças precisam ser usadas com alguns cuidados para você não acabar com um visual mais caricato. Confira nossas dicas.

Não descuide do caimento das camisas para garantir o melhor visual

Isso pode ser uma dica para usar bem qualquer peça, mas é importante para camisas de manga curta também. Usar roupas acima do seu tamanho ou com o caimento errado pode estragar qualquer visual, independente da ocasião. As melhores opções são as que ficam ajustadas ao corpo, mas sem ficarem muito apertadas. A costura do ombro devem terminar sobre a articulação onde o braço conecta com o tronco. Se elas passarem demais desse ponto, a manga pode ficar comprida demais, o que dá a sensação de que a camisa está te engolindo. O extremo oposto também é ruim, porque a manga fica curta demais. Também preste atenção nos botões. Eles não devem parecer prestes a estourar quando você os fecha ou quando está sentado. Se não conseguir comprar uma camisa com o caimento perfeito, é sempre melhor comprar uma maior e levar a uma costureira para acertá-la.

Não precisa fechar todos os botões, mas também não exagere

A camisa de manga curta é perfeita para ocasiões mais relaxadas, e por isso não há necessidade de abotoar ela completamente até o colarinho. Isso vai deixar o seu visual mais casual e ajudar a refrescar um pouco mais no dias quentes. Mas também não exagere e deixe botões abertos demais, mostrando mais que o desejado. A melhor opção é deixar o botão da gola e o seguinte abertos, que é suficiente para ter um look descolado sem exagerar. Se quiser ousar um pouco mais, abra um terceiro botão, mas mais que isso é demais. Dependendo do volume de pelos no peito que você possui, pode ser uma boa ideia apará-los para não ficarem pulando para fora da camisa. Uma tesoura ou máquina de cortar cabelos pode ajudar. Se quiser, pode removê-los totalmente com um aparelho de barbear.

Tenha cuidado com as cores e as estampas.

É importante prestar atenção às cores que você vai usar com a camisa, seja ela estampada ou não. Um fator que ajuda a escolher as cores que ficam bem em você é a subcoloração da sua pele. Além de ter a cor mais visível, ela também possui subtons que podem combinar com outros pigmentos ou não. Para saber qual a cartela de cores que ficam melhor com a sua pele, é preciso fazer uma análise cromática. Uma boa maneira de não errar é usar as mais básicas: preto, branco, azul marinho e jeans. Essas cores ficam bem com quaisquer bermudas que você possa usar. No caso das estampas, é preciso tomar alguns cuidados para não ficar caricato. As padronagens botânicas são tendências interessantes, mas devem ser usadas com cautela para não parecerem exageradas. Se você não tem muita experiência, escolha as com desenhos menores e fundos em cores mais neutras. Listras e xadrez também são desenhos mais seguros se você ainda não está confiante o suficiente para arriscar.