Pular para o conteúdo

Dunhill: Entente Cordiale com o Japão

  • por

Não se pode culpar o designer Mark Weston da Dunhill pela falta de ambição. Aliou várias culturas e conceitos díspares na sua última exposição, desde o design japonês dos anos 90 à alfaiataria britânica e até ao fabrico. O resultado foi uma das mais interessantes coleções de roupa masculina vistas este ano, em qualquer lugar.

DUNHILL SPRING SUMMER 2021 RUNWAY SHOW

Weston manteve a apresentação simples, com muitos jovens a caminharem com força num cenário de passerelle simulada, antes de não haver audiência na sua exibição online de segunda-feira (28 de setembro), ao início da tarde. E, desde o início, o encontro de Weston com estas duas grandes culturas insulares foi claramente animado. Ombros macios, em forma de quimono e drapeados de vanguarda japonesa, encontraram-se com todo o tipo de toques clássicos de alfaiataria do Reino Unido, desde costura alargada a bastão.
 
“Trata-se de levar os nossos elementos-chave: alfaiataria e couro e outros materiais fortes”. Enquanto eu também queria a estrutura e substância, juntamente com a alegria de trabalhar à mão”, explicou Weston numa entrevista pré-show com Zoom.

Look Dunhill para a primavera-verão 2021

Tudo dito, havia uma sensação de couture masculina, tecidos de alta costura utilizados experimentalmente. Tela de colarinho; tela de linho ou linho holland, um material normalmente utilizado dentro de um casaco para o fortalecer e fixar os bolsos. Exceto, quando Weston deitou as mãos ao material, cortou-o num par de grandes calças de alças.

Riffing sobre a ideia de elementos interiores usados por fora para fazer um casaco, e depois deixar o pessoal trabalhar em múltiplos exemplos de costura à mão e bastão com casacos em lona, lã e linho. Tudo cortado para envolver o tronco, mas levemente para sugerir uma grande facilidade e autoconfiança. Na sua maioria, acabados com ferragens, fivelas, fechos e clipes industriais. E, para um humor mais leve, camisas gráficas de festa Nippon Punk. Do aspeto de um bombeiro de capa fluida a um fantástico arquivo reinventado, num macio tom amanteigado, com costuras externas, esta foi uma coleção de grande equilíbrio.
 

Look Dunhill para a primavera-verão 2021

Em 1902, os dois países assinaram a Aliança Anglo-Japonesa (Entente Cordiale). Se alguma vez decidiram celebrar esse sábio pacto, esta é a coleção que deveriam vestir para a festa. 
 

Copyright © 2020 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.