Blog, Costura

Dolce & Gabbana traz desfiles de moda para a web com o DG Digital Show

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



17 de nov de 2020

A pandemia de COVID-19 deu um duro golpe nos desfiles de moda, mas a Dolce & Gabbana não desiste da passerelle e lança uma série de desfiles virtuais dedicados a mulheres e homens que serão transmitidos nas plataformas web e nos canais sociais da maison.

Look da coleção Walking In The Street’

Atrás de portas fechadas e em estilo phygital, o formato de apresentação DG Digital Show estreou a 13 de novembro com a coleção feminina Walking In The Street (ou Passeando pela Rua, em Português) como o título da canção escrita por Bruce Springsteen, gravada em estúdio em 1974 , imediatamente disponível para compra nas boutiques Dolce & Gabbana e comércio eletrónico.
 
“O projeto combina a singularidade da experiência física com o potencial do digital, para uma comunicação global e imediata”, explica a marca numa nota, visando transmitir uma sugestão completa ao público virtual, com toda a segurança.

O vestuário é usado e apresentado num contexto dinâmico, para sublinhar o empenho da Dolce & Gabbana em reproduzir as características do desfile físico, a fim de melhorar a mensagem das coleções através do casting, maquilhagem, música, montagem e movimento.
 

Look Dolce & Gabbana da nova coleção phygital – Dolce & Gabbana

A coleção Walking In The Street combina o estilo da maison com um ambiente urbano descontraído, onde os blazers à medida, a ganga, os ténis e os sacos versáteis evocam a atmosfera respirada pelas ruas das grandes metrópoles dos anos 90.
 
Apesar da difícil convivência com a pandemia, a Dolce & Gabbana não perdeu uma oportunidade de reafirmar a sua forte vocação para o evento e o formato do desfile de moda. Em julho passado, por ocasião da primeira Semana da Moda Digital em Milão, foi a única maison no calendário, juntamente com a Etro, a organizar um desfile no campus da Humanitas. Depois, em setembro, viajou para Florença para apresentar, no Pitti Immagine, as suas coleções de alta costura.
 

Copyright © 2020 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.