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Dior lança nova coleção cápsula Modern Tailoring

Traduzido por

Novello Dariella

Publicado em



18 de nov de 2020

Justamente quando pensávamos que toda a indústria da moda masculina estaria voltada para o streetwear, surge a Dior com o lançamento de uma nova coleção para homem, intitulada Modern Tailoring (ou Alfaiataria Moderna, em português), uma surpreendente mistura de elegância e alta alfaiataria.

A coleçãoModern Tailoring é composta poruma série delooksem lãcom a cor característica de Monsieur Dior, o cinza-estanho

Para celebrar o lançamento, o diretor artístico da Dior Men, Kim Jones, convocou um grupo variado de amigos para modelarem a linha, que estreou na sexta-feira (13 de novembro) nas principais lojas da Dior e online. Um vídeo dos bastidores captura a pegada mix and match da Modern Tailoring, composta por uma série de looks em lã seca com a cor característica de Monsieur Dior, o cinza-estanho.

Fotografado por Brett Lloyd, o elenco de modelos é liderado por Kailand Morris, filho de Stevie Wonder e da estilista Kai Millard Morris, que estagiou na Dior no verão passado. Kailand veste as novas variações do casaco trespassado de Kim Jones, fechado com tira no peito, que o estilista inglês desenvolveu nas últimas temporadas.

Uma das variações docasaco trespassado de Kim Jones, fechado com tira no peito

Também marcam presença os atores franceses Arnaud Valois e Jérémie Laheurte, além do ex-boxeador e modelo Younes Bendjima, cujos estilos combinam perfeitamente com a coleção, que elege detalhes artísticos: mini-botões com logotipo, bolsos no peito com abas e botões, e calças jogging com fechos de correr nos tornozelos.

“Alfaiataria, elegância e alta-costura são os elementos-chave da Dior, e eu queria desenvolver e trabalhar nisso. É o que a Dior representa, é o que as pessoas exigem e o que as atrai para a marca”, explicou Jones.

Novos looks da Dior elegem alta alfaiataria, com toque contemporâneo e mais descontraído

O estilista britânico acrescentou ainda: “Eu queria manter os aspectos de alfaiataria da Dior, que são uma parte importante do negócio, mas queria torná-los mais contemporâneos e ao mesmo tempo um pouco mais descontraídos. Eu não queria necessariamente fazer casacos que se usassem para trabalhar, mas criar casacos que os homens adorassem vestir para trabalhar”.

O seu casting, que também inclui os modelos Babacar N’doye, Issa Naciri e Ludwig Wilsdorff, quase todos de T-shirts, complementam os looks com os ténis Dior B27 de couro e jacquard estampado que se podem experimentar virtualmente.
 

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