Pular para o conteúdo

Dior | Cruise 2022 – Vogue

  • por

Dior Cruise 2022 (Foto: Getty Images)

Maria Grazia Chiuri adora um bom vestido etéreo e drapeado – portanto a terra das deusas gregas caiu como ótimo pano de fundo para o cruise 2022 da Dior, apresentado hoje em Atenas. As deusas de Chiuri, no entanto, não estão por aí paradas tais como estátuas de mármore, e sim atuantes pelo mundo e em pleno movimento – como mostram os tênis aos quais os vestidos foram combinados e o estádio de atletismo que serviu de locação para o desfile, o mesmo que sediou as cerimônias de abertura e encerramento das primeiras Olimpíadas da era moderna, em 1896.

ATHENS, GREECE - JUNE 17: A model walks the runway during the Dior Cruise Collection 2022 at Panathinaiko Stadium on June 17, 2021 in Athens, Greece. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images ) (Foto: Getty Images)

Dior Cruise 2022 (Foto: Getty Images)

O clima esportivo também vem mais ao pé da letra, nas peças estampadas do bloco final da coleção, que teve como ponto de partida um ensaio de 1951 com modelos vestindo a alta-costura de monsieur Dior em frente ao Partenon. Fazendo dos desfiles cruise da marca uma oportunidade para colaborar com artesãos locais ao redor do mundo, Maria Grazia convocou o alfaiate grego Aris Tzernovakis para bordar uma bar jacket e uma bolsa e a artista Christiana Soulou para desenhar figuras femininas da mitologia.

.