Blog

Diário de Petrópolis

Edição:
quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Edição: quinta-feira, 26 de novembro de 2020


  Eleições

 

Mesmo na pandemia, Petrópolis vem registrando reflexos positivos na economia. Saldo positivo na geração de empregos em áreas como construção civil e comércio e a chegada de novos estabelecimentos, como o registro de microempreendedores e expansão de redes de supermercados. Mas, para garantir o fomento ainda maior dos setores econômicos, o plano de governo do candidato à reeleição, Bernardo Rossi (PL) prevê ações como o Turismo de Negócios e programações especiais nos polos de moda para atrair ainda mais visitantes. Bernardo Rossi assinou, ainda, nesta quarta-feira (25/11) a carta de compromisso formulada pelo Serratec.

“Apesar de um cenário econômico de dificuldades, Petrópolis conquistou nos últimos anos, bons resultados. Mas, é preciso fazer mais. Somos reconhecidos como uma das melhores cidades para se fazer negócios, segundo o Ranking Urban Systems, temos vários setores atrativos para novos negócios como tecnologia, comércio, turismo, hotelaria e gastronomia e vamos fortalecer tudo isso com ações responsáveis e planejamento”, afirmou Bernardo Rossi.

Um dos segmentos que vai ter uma atenção especial do poder público é o têxtil. “Temos polos de moda importantes que geram empregos e atraem muitos visitantes, fomentando, consequentemente, diversas outras áreas do setor de serviços”, completa Bernardo Rossi, que esteve nesta semana na Rua Teresa conversando com lojistas e empresários. Na ocasião, Bernardo Rossi aproveitou para desmentir boatos. “Já tem uns dias que começou a circular uma Fake News de que vamos fechar o comércio depois das eleições. Isso não é verdade. Conseguimos, graças a Deus manter uma ocupação baixa dos leitos nos hospitais, graças às ações duras, porém necessárias, que foram tomadas no início da pandemia e, isso, nos possibilitou flexionar a abertura do comércio e a retomada de outros serviços. Nossa cidade está voltando aos poucos com a vida normal e isso mostra que é possível manter os serviços em pleno funcionamento”, garante Bernardo Rossi.

As ações de prevenção, continuam. “O que o poder público tem que fazer, está sendo feito com muita responsabilidade que é a testagem em massa, de porta em porta, limpeza das ruas, a continuidade dos alertas para que as pessoas continuem usando máscaras e álcool. Com esse auxílio da população, estamos vencendo essa crise”, comentou Bernardo Rossi.

Ações e eventos, como os da Rua Teresa serão fomentados no calendário cultural da cidade. “Os empresários já fazem um trabalho integrado de divulgação importante e para reforçar isso, os projetos devem entrar no calendário oficial de eventos e serem divulgados em feiras de turismo fora do Estado”, confirma Bernardo Rossi.

Bernardo Rossi destaca, ainda, a criação de leis de incentivo, primordiais para o fortalecimento da economia. “Outro ponto de avanço nos últimos anos foi a criação de leis específicas para fomento de setores em crescimento como microcervejarias e inovação. Também criamos a lei das licenças ambientais simplificadas e modificamos a lei que prevê incentivos fiscais, entre as quais empreiteiras que constroem habitações populares, como o Minha Casa Minha Vida e empresas do setor têxtil e aviação. Tudo feito para garantir a expansão dos setores que já são destaques na economia da cidade”.

Carta Compromisso Serratec

Bernardo Rossi assinou, nesta quarta-feira (25/11) a carta de compromisso, formulada pelo Serratec, que destaca o reconhecimento da representatividade do Serratec na liderança do arranjo produtivo de tecnologia da informação, propõe o investimento em soluções inteligentes na administração pública, a criação da Secretaria Municipal de Ciência e tecnologia e o fomento da rede de educação tecnológica e empreendedorismo.

“A carta também destaca a priorização da compra em Petrópolis de serviços e soluções, a divulgação de um anuário de tecnologia e solicita que o prefeito faça parte do Conselho Consultivo do Serratec. Ações importantes e que eu, enquanto prefeito, reafirmo meu compromisso com o setor”

Bernardo Rossi conversou, ainda, com eleitores nesta quarta-feira (25/11) no calçadão do Cenip e também caminhou, ainda, pelo Cascatinha, Alcobacinha e Bela Vista. Já o seu vice, Baninho (DEM), esteve no Centro e Espírito Santo. 

 

Edição:
quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Edição: quinta-feira, 26 de novembro de 2020