Pular para o conteúdo

Dia Estadual terá palestra gratuita sobre o tema na Associação Médica do Paraná – Blog Ceará Máquinas



Procurando Máquinas de Costura com Qualidade, e Garantia?
Siga-nos no instagram!

Um policial que é preso por estuprar criança. Mulheres processando a Uber por assédio de motoristas. Estupro de vulnerável cometido dentro do ônibus. Funcionárias assediadas por chefe de banco nacional. Médico anestesista estruprando paciente desacordada durante o parto. Todos os dias, mulheres são agredidas, assediadas, violadas e até mortas: no Brasil, 4 mulheres são assassinadas por dia, vítimas de feminicídio, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021. Além de devastar famílias e sentenciar mulheres, o feminicídio onera o sistema de saúde, de justiça e os recursos públicos. Mas não precisava ser assim.

Para evitar isso, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba promove o ciclo de palestras Queremos Todas Vivas: o feminicídio pelo olhar de uma médica-legista. Em Curitiba, a palestra acontece no dia 22 de julho, às 19h30, na Associação Médica do Paraná, com inscrições gratuitas e emissão de certificado.

A partir das 18h30, dez marcas locais estarão expondo no evento, são elas: Alkmia Perfumaria Natural, Amora Livros, Bazar das Manas, Bonita Camisa, Emporium Handmade, Eulália Bordado Manual, Queijaria Vaca Profana, Juki Brechó, Macaia Eco Produtos Sustentáveis e Preta Fina Acessórios.

EVENTO JÁ PASSOU POR 7 CIDADES NO PARANÁ
A palestra Queremos Todas Vivas chega a Curitiba após percorrer algumas das cidades com maior índice de violência contra as mulheres do Paraná, como Francisco Beltrão, Pato Branco e Ponta Grossa. Ao todo, mais de 700 pessoas já assistiram à formação. O evento é voltado a homens e mulheres acima de 16 anos e os ingressos podem ser retirados gratuitamente pela plataforma Sympla, no link https://bit.ly/qtvcuritiba

POR QUE FALAR DE FEMINICÍDIO
A importância de discutir esse tema vem da necessidade de enfrentar a violência cada vez mais frequente no dia a dia, além de formar profissionais que durante o ofício podem enfrentar atendimentos de pessoas sofrendo abuso ou violência. “É uma sensibilização fundamental”, avisa a palestrante, médica-legista e Procuradora da Mulher, Maria Leticia. É ela quem vai compartilhar quase 30 anos de experiência no IML, atendendo vítimas na ponta, e mediar o debate que intenta encerrar o ciclo de mortes das mulheres. Para os participantes, haverá entrega de certificado.

SERVIÇO

Evento

Queremos todas vivas, o feminicídio pelo olhar de uma médica-legista

Quando: Dia 22 de julho, abertura com feira de produtos locais às 18h30, coffee e início da palestra às 19h30.
Local: Associação Médica do Paraná
Rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/qtvcuritiba

Fonte www.bemparana.com.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
Fale Conosco
Oi!

Estamos aqui para lhe atender.

Vi que você quer saber sobre
Dia Estadual terá palestra gratuita sobre o tema na Associação Médica do Paraná – Blog Ceará Máquinas.

Como podemos ajudar?