Depois de negar propostas, Anderson Barros confirma busca do Benfica por Patrick de Paula

  • por

Nesta quarta-feira, Anderson Barros negou qualquer tipo de proposta pelo meia Patrick de Paula, do Palmeiras. Mas, nesta quinta, o executivo confirmou a busca do Benfica pelo jovem jogador palestrino.

“O Patrick é muito jovem e tem grande potencial, está evoluindo muito e o clube entende que é um jogador valioso. É verdade que temos conversado com (Giuliano) Bertolucci e sabemos que ele tem essa relação boa com o Benfica. E ele nos transmitiu esse interesse do Benfica no jogador. Ponto. Mas o Benfica não é o único clube que está interessado no Patrick”, apontou.

O Palmeiras não aceita menos do que 25 milhões de euros (R$ 164 milhões). O valor da proposta portuguesa não foi revelado. Além disso, o Alviverde não quer vender em 2020, apenas na próxima temporada, o que pode dificultar a costura do acordo.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, autorizou seus intermediadores no aumento da proposta por Patrick. Outros clubes estão interessados e a concorrência aumenta a cada dia.

Nas próximas semanas as conversas podem se intensificar. Enquanto isso, Patrick treina normalmente para enfrentar o Bahia no próximo sábado.