Blog

DefesaNet – Base Industrial Defesa


A IMBEL® recebeu na terça-feira, 15 de dezembro, em sua Unidade de Produção em Piquete (FPV) uma comitiva do Egito. A visita teve como objetivo apresentar o parque industrial, produtos e serviços de Defesa e as potencialidades da empresa.

A comitiva, formada pelo Major General Mostafa Ahmed Elsayed Amer; Almirante Mahmoud Hosny Mahmoud Kheireldin e o Brigadeiro Mohamed Said Sayed Ahmed Mohamed, esteve acompanhada por integrantes do Ministério da Defesa do Brasil.

Todas as unidades de produção da IMBEL® estiveram presentes apresentando seu portfólio. Empresas parceiras também acompanharam a visita como Mac Jee, GESPI, CSD, Usirota, RJC, Nitroquimica e AKAER.

Para o Diretor-Presidente da IMBEL®, General Aderico Mattioli, a empresa fecha o ano com chave de ouro. ”Vemos com bons olhos esse momento. A IMBEL® hoje se prepara para atuar como Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica e com essas visitas temos a oportunidade de prospectar parcerias e possíveis fornecedores”.

A comitiva visitou toda a fábrica e as seções de produção de nitroglicerina, de nitrocelulose e têxtil.

Sobre a IMBEL® – A Empresa completou 45 anos, no dia 14 de julho de 2020. Criada pela Lei nº 6.227, de 14 de julho de 1975, a IMBEL® é uma Empresa Pública Federal, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando do Exército. Com mais de 200 anos, é creditada pelo Ministério da Defesa como a primeira Empresa Estratégica de Defesa (EED).

O Diretor-Presidente da IMBEL®, General Aderico Mattioli, recepciona a delegação do Egito.

Atualmente, a IMBEL® tem sua sede instalada em Brasília (DF) e as seguintes unidades de produção: Fábrica da Estrela (FE), em Magé – RJ e Fábrica Presidente Vargas (FPV), em Piquete – SP, ambas especializadas na fabricação de explosivos e acessórios; Fábrica de Itajubá (FI), em Itajubá – MG, fabricação de armamento leve; Fábrica de Juiz de Fora (FJF), em Juiz de Fora – MG; fabricação de munições de artilharia, de morteiros e de carros de combate e Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE), no Rio de Janeiro – RJ, especializada na fabricação de equipamentos de comunicações e eletrônica.

Seus principais produtos são: munições de artilharia, de morteiros e de carros de combate (FJF); pólvora, explosivos e acessórios (FE e FPV); equipamentos de comunicações e eletrônica (FMCE); fuzis, pistolas, carabinas (FI)