Pular para o conteúdo

Curso de Corte e Costura é promovido pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social – DIFUSORA 890 AM

Proporcionar oportunidades de trabalho é uma das metas que a Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) tem em seu planejamento. Neste horizonte, são muitas as possibilidades de inserir pessoas no mundo do trabalho unindo o setor público e privado em parcerias.

Assim, a SEDES firmou parceria com a Léia Confecções, de propriedade de Gildrei Franceschini e Anderléia Nicolini, para promover o Curso de Corte e Costura para cinco pessoas cadastradas no CRAS II, localizado no bairro Juventude. A seleção foi realizada pelo Programa ACESSUAS Trabalho para um projeto piloto a ser implementado pela pasta pública.

O Curso é de aproximadamente seis meses, dividido em três módulos, quais sejam: Módulo I – Noções Básicas de Corte e Costura, Módulo II – Corte e o Módulo III – Costura, contemplando todas as etapas do processo produtivo de uma confecção. Será ensinado desde o recebimento do pedido na empresa, da preparação do produto até a entrega ao cliente. Para a aluna Priscila de Gasperi, o curso veio em boa hora. Futuramente, ela quer produzir roupas pet “nunca costurei e quando eu soube casou com a minha intenção de trabalhar com essa área. Com certeza, vai possibilitar uma renda a mais no meu orçamento”.

Anderléia expressa seu sentimento de ensinar sobre esse universo tão rico e apaixonante “para mim está sendo ótimo, porque estou conseguindo passar às alunas todo o conhecimento que tenho, orientando e ajudando as pessoas a ter um crescimento, uma evolução e a buscar uma vaga de trabalho, ou ainda, fazer por conta própria”.

De acordo com a coordenadora do ACESSUAS Trabalho, Vera Piccoli, o projeto piloto possibilita qualificação para o mercado de trabalho: “existe uma demanda expressiva de pessoas atendidas que buscam oportunidades, no entanto a maioria possui pouca ou nenhuma qualificação profissional, e as empresas procuram pessoas capacitadas. Por isso, o Curso de Corte e Costura é uma forma de ofertar a qualificação, além de gerar a empregabilidade”.

O secretário da SEDES, Eduardo Virissimo, ressalta as potencialidades de gerar oportunidades em parcerias entre os setores público e privado. “A gente vem buscando há tempo, uma maneira de ajudar as pessoas que estão em vulnerabilidade e, muitas vezes, não tem a oportunidade de se qualificar, dificultando a sua permanência no mercado de trabalho. Fizemos uma sondagem nos nossos CRAS e buscamos essas pessoas para este projeto piloto. A formalização da parceria entre o setor privado e público nos enobrece, uma vez que, juntos, desenvolvemos a promoção e a inserção do cidadão no mundo do trabalho, promovendo a dignidade dos envolvidos”, ressalta.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Jose Martim Estefanon / Divulgação

Fonte difusora890.com.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
Fale Conosco
Oi!

Estamos aqui para lhe atender.

Vi que você quer saber sobre
Curso de Corte e Costura é promovido pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social – DIFUSORA 890 AM.

Como podemos ajudar?