Blog, Costura

Costureira que já chegou a trabalhar de graça como doméstica celebra prêmio de R$30 mil: ‘Vida nova’ | Quem quer ser um milionário?

A costureira Raquel Costa emocionou o público ao contar sua história no Quem Quer ser o Milionário deste sábado, 3/10. Nascida em Minas Gerais, a participante celebrou os R$30 mil que ganhou no quadro e relembrou suas dificuldades e lutas.

Dona de um pequeno ateliê em Belo Horizonte, Raquel precisou mudar algumas vezes de cidade para completar os estudos e fazer a tão sonhada faculdade de Moda.

Raquel Costa foi a primeira da família a concluir o ensino superior — Foto: Globo

No meio tempo, precisou trabalhar em casas de família – muitas vezes de graça! – em troca de um teto para ter onde morar e estudar na cidade grande.

“O estudo é a única coisa que ninguém te tira. Te abre caminhos, você pode sonhar também”, disse logo no início de sua participação.

Raquel Costa celebra prêmio e revela planos no ateliê — Foto: Globo

Raquel se dedica atualmente a desenhar e costurar vestidos de festa e noivas no “A Menina do Vestido” e também dá aulas no Modelar Solidário, um projeto social que ajuda outras mulheres a obter renda. Com o prêmio, ela revela novos planos.

“Vou zerar minhas dívidas e é vida nova.”

📌 A mistura do Caldeirão está nas redes sociais!

A primeira é Raquel, 33, de Belo Horizonte. Ela cresceu em Ibirité, periferia da cidade, e depois foi para Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Por isso, teve muitas dificuldades para ter educação de qualidade.

Aos 13 anos, voltou para BH para viver e trabalhar como doméstica na casa de uma família.