Blog, Costura

Corinthians está próximo de acerto com Jonathan Cafú, ex-São Paulo | corinthians

O Corinthians está muito próximo de acertar com o atacante Jonathan Cafú, de 29 anos.

Jogador do Bordeaux, da França, ele está emprestado ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, mas quer voltar ao futebol brasileiro e se tornou alvo do Timão. O vínculo com os dois clubes vai até maio de 2021.

Para ter a transferência concluída, o Timão costura acordo com os dois clubes envolvidos no negócio. A proposta é para que Cafú rescinda com os dois clubes e chegue livre ao Corinthians.

Al-Hazm e Bordeaux devem manter parte dos percentuais do jogador – o clube francês já topou o negócio, mantendo 20%. A expectativa é para que a transferência seja fechada até o fim de semana. Ele já está no Brasil à espera de um desfecho positivo.

A janela de transferências de chegada no Brasil fecha na próxima segunda-feira, dia 9. Caso o jogador esteja livre, porém, pode chegar depois deste prazo. O registro no Brasileirão vai até o dia 20.

A negociação foi inicialmente revelada pelo “UOL” e confirmada pelo ge.

Jonathan Cafu na chegada ao Al-Hazm — Foto: Divulgação

Destaque da Ponte Preta na Série B de 2014, Cafú chegou ao São Paulo no ano seguinte, tendo 50% dos direitos comprados por R$ 3 milhões. Seis meses depois, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária, por R$ 6,2 milhões.

Foram três temporadas na Bulgária até o acerto com o Bordeaux na temporada 2017/2018. No ano seguinte, foi cedido ao Estrela Vermelha de Belgrado.

Pelo Al-Hazm, onde chegou em janeiro, participou de 15 partidas e fez dois gols. Ele é agenciado pela “Casa Soccer”, empresa que cuida da carreira de Léo Natel e Marllon, e que intermediou a vinda de jogadores como Yony González e Victor Cantillo.