Blog, Costura

Conheça os sete conceitos confirmados para o Easter Jeep Safari 2021

Desde 1967, diversos jipeiros americanos aproveitam o feriado de Páscoa para passear pelas diversas trilhas da região off-road mais conhecida do mundo, a de Moab, em Utah, nos Estados Unidos. O Easter Jeep Safari, organizado pelo clube Red Rock 4-Wheelers de Moab, começou com apenas um dia e, atualmente, dura nove.

Na edição deste ano, de 27 de março a 4 de abril, a Jeep aproveita o encontro com diversos fãs e clientes da marca para apresentar sete novos conceitos, de elétricos ao poderoso 392, equipado com o potente V8 e que deve ser lançado como modelo de produção ainda neste ano. 

São sete modelos diferentes, mas todos com alta capacidade offr-road.

“O Easter Jeep Safari tem sido nosso campo de testes para os novos modelos e para mostrar os conceitos e as ideias que nossos clientes mais apaixonados realmente desejam, os entusiastas off-road que participam deste evento todos os anos. O Safari destaca o que torna os veículos Jeep inconfundivelmente diferentes e inegavelmente capazes: uma variedade de motorizações que fornecem força, desempenho, torque e, acima de tudo, diversão”, aponta Jim Morrison, vice-presidente da Jeep na América do Norte.

Neste ano, os sete conceitos são movidos por um conjunto de elementos de última geração, poderosas motorizações e itens da Jeep Performance Parts (JPP) e da Mopar. Destaque para a incorporação da primeira bateria elétrica (BEV) da Jeep, mais um marco na iniciativa “Road Ahead”, sempre com especificações precisas e com a lendária capacidade 4×4 como objetivo.

Wrangler Rubicon 392

O mais poderoso Wrangler já feito está perto de entrar em produção. Concebido como um conceito de desempenho e força inquestionável, ele conta com motor V8 6.4 de impressionantes 485 cavalos e surreais 65,6kgfm, escapamento ativo de dois modos (alterna o som entre selvagem e estridente), entrada de ar central no capô, meias portas personalizadas e um teto elétrico Sky One com painéis laterais removíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O exterior tem ganchos de reboque, emblemas, molas, amortecedores e rodas beadlock em bronze, kit elevação JPP de duas polegadas, pneus de lama de 37 polegadas, guarda-corpos Mopar e para-lamas e placa de proteção em aço. O interior tem forro de proteção resistente e bancos de couro vermelho com costuras douradas.

Jeep Magneto

Como o vilão dos X-Mens, esse conceito utiliza magnetismo para se locomover, no caso, energia elétrica. O grande diferencial deste protótipo é que, em conjunto com o motor eletrificado de 285 cavalos e 37,7kgfm de torque, ele tem um câmbio manual de seis velocidades, com uma embreagem que opera como se estivesse acoplada a um propulsor de combustão interna.

São quatro baterias com potência combinada de 70kW/h e carga elétrica de 800 volts. As baterias de íon lítio são distribuídas por todo o Wrangler para distribuir o peso. As peças, a caixa de interface e o módulo de controle estão alojados em uma caixa à prova d’água para permitir que o Magneto atravesse superfícies de água de até 760mm. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O exterior do Magneto é em branco brilhante com detalhes em azul, bem como um capô com entrada de ar central, porta traseira redesenhada e iluminação frontal que ocupa toda a largura do veículo. Ele conta com o kit de levantamento de duas polegadas, rodas pretas, pneus de lama, gaiola de proteção e para-lamas e placas de aço. Por dentro, bancos em couro preto e detalhes em azul e forro de piso e tapetes Mopar no mesmo tom. 

Jeepster Beach

A marca sempre homenageia modelos do passado. Para esta edição, o escolhido foi um Jeepster Commando, rebatizado de Beach. O conceito foi criado a partir de um C-101 de 1968 mesclado com um Wrangler Rubicon 2020. A carroceria foi modificada para que misture a cor original com uma pintura bicolor brilhante em laranja e zinco. 

O interior personalizado do Jeepster Beach tem assentos esportivos com encosto baixo revestidos em couro vermelho. O banco traseiro do modelo original foi substituído por uma gaiola de segurança cromada de quatro pontos, enquanto os tapetes foram removidos para facilitar a tarefa de limpeza da areia da praia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Beach mantém a aparência externa de um Jeepster vintage, mas adiciona o desempenho do Wrangler atual. Sob o capô, um motor turbo 2.0 de 270 cavalos e 40,7kgfm de torque, aliado a uma transmissão automática de oito velocidades acoplada a uma caixa de transferência com relação 4:1, que envia força aos pneus de 35 polegadas.

Jeep Red Bare

Conceito baseado na Gladiator Rubicon e na herança das picapes robustas e de alta capacidade 4×4 da Jeep. O Red Bare é equipado com um motor V6 diesel 3.0 de 260 cavalos e 61,1kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de oito velocidades Ele ainda conta com eixos dianteiro e traseiro DANA 44, atualizados com uma distância entre eixos de 4.880mm.

O Gladiator Red Bare apresenta um exterior em vermelho com grafismos em preto fosco e detalhes dourados, junto com o capô Mojave. A capota e as meias portas realçam a aparência. Por dentro, bancos de couro preto com costura vermelha e inserções de flanela vermelha. O painel de instrumentos e os tapetes Mopar são no mesmo material.

O Red Bare também vem equipado com um kit de elevação JPP de duas polegadas, rodas pretas foscas com pneus off-road BFG de 37 polegadas, barra esportiva, guarda corpo Sand Slider JPP, tampa e armação de baú, defesas de aço com um guincho Warn e para-lamas de grade para maior proteção off-road.

Jeep Orange Peelz

Baseado em um Wrangler de duas portas, o conceito é uma homenagem ao tradicional estilo de vida aventureiro e da liberdade de dirigir ao ar livre que fazem do Wrangler um ícone global. Os projetistas reforçaram essa natureza removendo as janelas laterais e traseiras e instalando meias portas JPP e um teto de vidro de painel único Freedom Top.

Ele tem kit de elevação de duas polegadas com amortecedores Fox, para-lamas de aço de perfil elevado, rodas de alumínio, pneus de lama BF Goodrich KM3 de 37 polegadas, para-choque de aço JPP, guincho Warn, trilhos protetores, luzes off-road de LED de 4.800 lumens, para-brisa Mopar feito de vidro Corning Gorilla, alças JPP e interior com detalhes que combinam com o laranja da carroceria.  

O Orange Peelz é movido pelo motor Pentastar V6 3.6 de 285 cavalos e 35,8kgfm de torque aliado a uma transmissão automática de oito velocidades. O propulsor conta com uma entrada de ar frio JPP e um sistema de escape cat-back também JPP. Ele ainda tem tapetes Mopar moldados por injeção e projetados com paredes laterais profundas e rígidas e sistemas de contenção de líquidos para evitar derramamento no chão. 

Jeep Farout

Talvez o mais interessante dos conceitos. Baseado no protótipo Wayout de 2019, o Farout se beneficia da capacidade de carga off-road e da grande autonomia do motor V6 diesel para levar os aventureiros a lugares remotos das rotas comuns. A principal característica dele é a barraca de acampamento integrada no teto com 4.870mm de largura e 2.280mm de altura, ela abre e fecha em questão de segundos e pode alojar até quatro pessoas.

Por dentro, o Farout tem painéis de madeira, iluminação ambiente suave, geladeira, fogão, prateleiras suspensas, assentos embutidos e espaço para uma mesa. A cabine tem detalhes como couro azul escuro, costura laranja e assentos de flanela xadrez.

O exterior é na nova cor cinza Earl, contrastando com detalhes em verde no capô, porta traseira, ganchos de reboque, molas, amortecedores e emblemas. Ele também utiliza o kit de elevação JPP ​​de duas polegadas. As rodas são em tom carvão fosco, pneus de lama de 37 polegadas, para-lamas de aço com guincho Warn, guarda-corpos e amortecedores de alto desempenho Fox. 

Jeep Top Dog

O conceito é voltado para quem curte uma aventura em duas rodas também. Ele usa peças JPP exclusivas e acessórios personalizados, como sistema de armazenamento de plataforma plana PCOR, gavetas removíveis, prateleiras internas, interruptores de iluminação externa, fontes de energia adicionais, refrigerador a bateria e churrasqueria elétrica e duas estruturas de rack Rhino com espaço adicional de armazenamento. 

Ele tem também dois conjuntos de luzes exteriores e um suporte para bicicletas duplo. Sem falar nos itens off-roads como kit de levantamento, para-choque de aço e snorkel JPP, amortecedores Fox, rodas de alumínio com pneus lama BF Goodrich, para-lamas de perfil elevado, dois guinchos Warn, duas luzes LED off-road e motorização Pentastar V6 3.6 de 285 cavalos aliado a transmissão automática de oito velocidades. 

O capô do conceito é acentuado com travas Mopar pretas personalizadas com o logotipo do Willys. Os painéis laterais da carroceria são protegidos por grades de proteção JPP, as soleiras das portas apresentam um logotipo Gladiator em relevo e ajudam a proteger o acabamento interno de arranhões. A cabine é em preto com detalhes em azul, no mesmo tom da carroceria.